"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

18/04/2012

"Deu tudo certo, vc está livre... agora falta pouco." Estas foram as palavras aliviadas que ouvi hoje da minha médica oncologista, emolduradas num belo sorriso seguido de um suspiro interminável.

CONSEGUI... Enfim ESTOU LIVRE!!!

TODOS os exames na mais perfeita ordem. A cirurgia será realmente segmentada, apenas p/ realização do Linfonodo Sentinela. Enfim, meu casulo está se abrindo... e eu nem acredito.
Momento de celebrar a VITÓRIA, a SAÚDE e a VIDA!!!

Esta conquista jamais seria possível sem meus ANJOS DA GUARDA... Equipe de Enfermagem/Quimioterapia do ISO HOSPITAL DIA, incansáveis, dedicados e queridos, muito queridos. À todos, minha mais profunda gratidão e afeto!!!

Estou reaprendendo a viver, afinal, o protocolo de tratamento ainda segue e seguirá por pelo menos 5 anos. Ainda tenho pela frente a cirurgia, a radioterapia, os 18 meses de Herceptin, Heparinização (limpeza) Mensal do Portocath - Catéter (meu Mickey Mouse) que ainda ficará dentro de mim por pelo menos mais dois anos...

No momento, 30 dias após o término das quimioterapias, ainda sigo administrando os efeitos colaterais e como se não bastasse, o corpo entra em abstinência quimioterápica - muito louco tudo isso... sem palavras...
Exceto pelo fato do ácido lático desordenado estar me judiando, com dores musculares por todo o corpo, principalmente nos membros inferiores, ainda assim estou bem, comemorando sempre!!!
 
Pareço uma idosa de 100 anos, mal consigo caminhar e subir escadas, rígida feito um robô, se cair um objeto no chão, nem em pensamento eu consigo pegar, ficar de cócoras é um luxo que hoje não me pertence.

E os sapatos de salto alto, o que faço com eles??? Impossível dar um passo sobre os mesmos!!! Só nas rasteirinhas... quem me viu e quem me vê... kkkkk. É chegada a hora de rever meus conceitos e renovar os estoques!!!

A rotina de exames ainda segue... hoje tive RX de Tórax agendado p/ 11:30h, protocolo pré-operatório.

A quimioterapia permanece circulante no organismo até 1 ano após o término do tratamento. Por conta disso, minha médica me garantiu que nesta mesma data em 2013, estarei novinha em folha, totalmente renovada, fisica e celularmente... e que venha o novo!!!

Por aqui sigo na contagem regressiva, disciplinadíssima!!!

O melhor de tudo isso é que já posso chegar perto da praia (apenas caminhar no calçadão - pela manhã, até às 9h ou na parte da tarde, após às 16h)... Pé na areia e banho de mar ainda não... UM DIA DE CADA VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário