"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CONHECER-SE A SI MESMO

Houve um tempo em que “erroneamente” eu acreditava que me conhecia de verdade. Achava que sabia prever todas as minhas sensações e atitudes diante de determinadas ciladas da vida... ledo engano.

Ao longo de três décadas, primeiro terço da minha vida – seguindo uma ordem cronológica em
relação à expectativa de vida atual do ser humano, precisei entre outras coisas, gerar um filho e sepultar minha mãe, para começar a me conhecer de verdade.

As jornadas exploratórias pelo meu Eu Interior têm me proporcionado um rico tecido com que tecer minha vida.

A partir do momento em que aceitei essas experiências e dei a elas as boas vindas, enveredei pelo caminho da sabedoria.

Nossas vidas estão em constantes mudanças. Os acontecimentos do nossos dia a dia são como mestres que nos revelam os segredos do auto-conhecimento.

Conhecer-se a si mesmo é a fórmula mágica para descobertas além de nossa imaginação.

Como consegui encarar tudo isso?

Desarmando meu coração, ampliando minha consciência com muita temperança e compreensão.

Só percebi que tudo valeu à pena quando passei a tratar meu cotidiano com profunda gratidão.
por Valeria Palma em 31/08/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário