"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

30/09/2010

Saber perder o equilíbrio é uma variável permitida apenas à quem é realmente equilibrado. Enquanto isso eu continuo a garimpar dentro de mim, dia após dia, este ponto de equilíbrio, tendo em vista que tudo o que é excessivo é sinônimo de desequilíbrio.

Ultimamente, ando me questionando muito, principalmente em relação aos meus valores... valores profissionais, pessoais, morais, enfim... como canta Zélia Duncan em uma de suas canções: “Quem se diz muito perfeito na certa encontrou um jeito insosso p/ não ser de carne e osso”.

Tem tantas coisas acontecendo juntas, tantas emoções novas e outras nem tanto, já nem sei mais o que pensar, o que sentir. Simplesmente o Universo resolveu me cobrir de bênçãos e eu não sei como administrá-las. Estou sendo colocada à prova e não sei lidar com tudo isso. A única certeza que tenho é que quero viver de forma intensa e avassaladora, mesmo que eu não saiba como. Quem mandou eu pedir tanto ao Universo que minha vida fosse transformada? Querer é Poder? Agora terei de dar conta do recado, afinal, um principezinho já dizia: “tu te tornas responsável por aquilo que cativas”. Cativei, e não estou sabendo lidar com isso... a princípio, a única informação que posso revelar é que trata-se de uma transformação em minha vida profissional irreversível e maravilhosa e por conta disso, minha barriga vive congelada e o pânico tomou conta.

Um dos melhores presentes deste dia foi receber uma ligação telefônica oriunda da hierarquia maior da empresa em que trabalho e ouvir que sou uma das melhores gestoras do Brasil. Alguém tem noção do que isso significa? Isso não tem preço. É a certeza do dever cumprido da melhor forma possível, graças à minha mania de perfeição...

Nesta noite, dobrei meus joelhos ao chão e agradeci, agradeci e agradeci. Prometi a mim mesma agarrar com unhas e dentes mais este presente e fazer dele uma mola propulsora para minha vida, em todos os sentidos. Quando acendi minha vela do desejo, não me dei conta que poderia encontrar uma ventania. Agora vou adiante, com cabeça, coração e mãos. Decidi nunca mais olhar minha vida através de um espelho retro-visor. Espelhos retro-visores só nos remetem ao passado e o passado não pode ser mudado e nem tampouco revivido. Mas pode ser reinventado. Então, a partir de hoje, olhando p/ frente, através de um belo e amplo pára-brisas, vou reinventar minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário