"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sábado, 7 de janeiro de 2012

06/01/2012

Hoje é Dia de Reis.

Mas p/ mim não é simplesmente mais um Dia de Reis como nos anos anteriores, daqueles em que automaticamente desmontamos a árvore de natal, guardamos as guirlandas e tudo o mais... este dia 06 de janeiro de 2012 tem sabor de vitória, de renascimento. É o dia em que definitivamente consegui captar o “espírito da coisa”, algo subentendido em que só as almas atentas conseguem captar. Hoje é o dia em que olhei p/ dentro de mim mesma e fiz o meu Decreto, pra valer, com sentimento. Um sentimento que não mais contém medo e nem angústia... FELIZ 2012!!!

Decreto é compromisso e para que o mesmo seja conquistado, faz-se necessário no mínimo disciplina e organização. Organização remete à uma lista de prioridades e metas. Uma lista... foi então que me lembrei da LISTA DA BOTA.  

Dois "ícones" da interpretação, Jack Nicholson e Morgan Freeman, protagonizaram um filme simples, sobre a vida, que em Portugal recebeu o título de "Nunca é Tarde Demais" (que não lhe fica mal) e no Brasil é conhecido como “Antes de Partir”, mas que no original chama-se "The Bucket List", isto é a "Lista da Bota", e explicando melhor a lista antes de partir... de "bater as botas"... de morrer. É sobre esta inevitabilidade, a morte, que incide o filme e é acima de tudo uma lição... de vida!!! É um daqueles filmes que nos pretende encher o coração de sentimentos de esperança e alegria. Um hino à vida.

Então pensei:

“é chegada a hora da minha lista da bota ser iniciada”.

Como a lista é da minha bota, me dou o direito de estabelecer um novo critério. A minha lista será dinâmica. Posso alterá-la e/ou atualizá-la sempre que julgar necessário.

Eis o rascunho inicial da Lista da Minha Bota:

1)  Pular de Paraglider

2)  Fazer uma viagem inesquecível

3)  Viver um conto de fadas

4)  Devolver ao mundo todas as graças que tenho recebido

5)  Deixar um legado

Todos vivemos e morremos, mas o importante é descobrir a alegria de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário