"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

21/11/2012

PARAFRASEANDO INEXORAVELMENTE A RESPEITO DE ANJOS E DEMÔNIOS

Minha integralidade é composta por um combate dual, eterno e visceral, combate este protagonizado entre anjos e demônios. Há dias em que meu lado angélico prevalece e, em outros, o lado demoníaco demonstra sua força. Difícil mesmo são os dias em que ambos duelam entre si, em pé de igualdade, assim como agora. Na verdade, acho que sou uma janela para os mistérios da psicologia humana.

Razão ou emoção? Certo ou errado? Dia ou noite? Pouso ou decolagem? Eros ou Ágape?

Tenho uma confissão a fazer: descobri que sou um demônio em essência, cujo guia e mentor é o meu próprio Anjo da Guarda. Ah, e como ele me guarda!!! Suas asas já estão todas chamuscadas de tanto que ele teima em me “livrar” do fogo, afinal, sou movida a desafios!!!

Caro Vinícius, permita-me por um instante apropriar-me de sua obra magnânima, Soneto da Fidelidade, no intuito de expressar humildemente o fervor que me acomete neste exato momento. Entendo que este soneto se refere à vida como um todo, ao amor incondicional por simplesmente estar vivo e compor a biodiversidade deste planeta. Perdoe-me Vinícius, mas esta obra prima literária vai muito mais além de uma simples declaração de amor, desejo e encantamento à mulher amada.

“De tudo, meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure”.

Pra sempre não é todo dia e nunca... o que significa isso mesmo??? A vida não se resume a quantas vezes respiramos ao longo de nossa existência, mas sim a quantas vezes perdemos o fôlego durante esta jornada. Há também a partícula “se”, um verdadeiro atestado de óbito em vida!!!

“se” eu pudesse roubar as gotas de luar que vi brilhar nos olhos teus; “se” eu tivesse dito sim ao invés do não; “se” eu tivesse dito não ao invés do sim; enfim.

Meu demônio está fisicamente exausto, neste momento adormece nos braços do meu anjo, porém, seus olhos trazem todos os encantos bons, todas as certezas e incertezas, todas as angústias e esperanças. Certamente estamos em paz, eu, meu anjo e meu demônio. Temos força e fé. Somos um tripé. A harmonia se subdivide em razão, emoção e escolhas. Como administradora de empresas por profissão, sou presidente em exercício de uma Holding chamada EU, cuja vice-presidência é compartilhada entre anjos e demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário