"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

28/12/2012

KALOS KAI AGATHOS
 
Hoje tem dúvida, hoje tem certeza. Hoje tem confusão, hoje tem organização.
 
Vida: isso que acontece dentro de mim e de você, aqui, agora, a cada momento, em cada atitude, todos os dias, nos detalhes.
 
Eu vivo sendo atravessada por afetos, sou uma mulher racional e emocionalmente desesperada. Um desequilíbrio constante em busca de algo mais, em busca de mim mesma, enfim. Não quero simplesmente passar pela vida de forma anonimamente insonsa. Quero viver a vida, em sua plenitude.
 
Sou mestra em tentar manter a razão. Isso mesmo, tentar. Porém, conseguir manter a vida sobre os trilhos é uma outra história. E por falar em trilhos, minha ansiedade atropela a tudo e a todos, um verdadeiro desastre. Sou do tipo que assenta os trilhos nos alpes, antes mesmo que haja trem.
 
Em determinadas situações sou radical demais e até me deixo dominar pelo egoísmo, embora tenha consciência plena de que as outras pessoas têm sentimentos, assim como eu e que suas idéias podem ser tão valiosas quanto as minhas.
 
Estou aprendendo a amar as diferenças e respeitar mais a opinião alheia. Desta forma, procuro me divertir com as situações que não podem ser mudadas.
 
2012, este ano que se finda, foi para mim um intenso e integral aprendizado, em todos os aspectos da natureza humana. Coisa boa, quanta gratidão e amor no coração. 2013 vem aí, um ano novinho, com 365 possibilidades de ser feliz. Não pretendo adiar problemas, pendências e soluções. Não mais.
 
É chegada a hora de agir, encarar e resolver. Por que deixar para amanhã o que pode ser feito hoje? É chegada a hora de cada um fazer a sua parte e confiar. Quem e o que estiver em sintonia, virá pra perto, tenho certeza.
 
Espero que 2013 seja um ano também de solução e união... Então, que tal separar o joio do trigo, cortar o mal pela raiz, eliminar os excessos e fazer o que precisa mesmo ser feito?
 
Eu não faço e não quero promessas. Promessas criam expectativas e, expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Nem sei se tenho certeza do que estou prestes a escrever aqui, mas precisa ficar registrado, de uma forma ou de outra, para que todas as vezes que eu voltar a ler estas linhas, possa reviver esta sublime sensação.
 
É a primeira vez que me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo. Ou encontrei o homem certo ou estou me tornando a mulher certa. Aprendi que não é o amor que sustenta um relacionamento. É o modo de se relacionar que sustenta o amor. A busca de si mesmo é uma jornada individual, mas não solitária. O outro é o espelho onde você vê seu próprio reflexo.
 
De agora em diante, desejo os prazeres do mundo e a transcendência divina – simultaneamente. Desejo de forma avassaladora as glórias duais da vida humana. Desejo aquilo que os gregos chamam de “kalos kai agathos” – o perfeito equilíbrio do bom e do belo.
 
E que venha 2013... estou pronta!!!
 
NAMASTÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário