"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

20/07/2010

Balanced ScoreCard. Esta foi a base para os estudos desenvolvidos no dia de hoje. Quem vontade de estar em casa... a agonia só aumenta e todo mundo já percebeu que algo está errado comigo.

Balanced ScoreCard (BSC), traduzido "ao pé da letra", significa "Cartão de Marcação Equilibrado". O BSC é uma nova ferramenta de medição de desempenho, desenvolvida por David Norton e Robert Kaplan, baseado em dados financeiros e não financeiros, que proporciona uma gestão estratégica nos diversos setores de uma organização, que busque a realização de metas estratégicas de longo prazo.
O BSC é considerado como um relatório que combina elementos financeiros e não financeiros, um método crítico para medir a criação de valor a longo prazo. Mostra-nos qual a criação de valor durante um determinado período de tempo. É um instrumento de medida que inclui todos os fatores críticos de sucesso, e não apenas os indicadores financeiros.

Foi muito estressante desenvolver um esboço de BSC inicial para empresa em que eu trabalho, numa simples manhã de terça-feira, correndo contra o relógio... mas valeu. Tudo é aprendizado, sempre.

Após uma manhã totalmente workaholic, o período da tarde não foi muito diferente. Discutimos sobre Moral e Ética, assunto delicado. Há quem compartilhe da opinião de Paul Valéry: “ser competente é cometer erros de acordo com as regras”.
Eu, paticularmente, prefiro crer nas ilustres palavras de Pascal: "a consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta".

A ética, como ciência, é a disciplina dos comportamentos e crenças (estudo da moral) de uma sociedade para determinar se são filosoficamente aceitáveis no plano prático. É a distinção entre BOM e MAU.

Moral é um sistema de valores, princípios, normas, costumes e códigos de conduta culturais e religiosos, de dimensão universal, normativa ou dogmática. É a distinção entre BEM e MAL.

Mais uma noite mergulhada no mundo de Alice, porém a angústia e o aperto no peito só aumentam. Telefonei para ouvir a voz do meu filhote e só consegui chorar. O que está acontecendo comigo? Ou melhor, o que será que está para acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário