"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

28/07/2010

Eis aqui a tão esperada quarta-feira, como já disse muitas outras vezes, meu dia preferido da semana. Sabe, acho que estou pegando o jeito, finalmente estou conseguindo compilar TUDO, todos os afazeres do meu dia a dia e com o mínimo de estresse. Que bom. A busca é incessante, mas os resultados estão sendo bastantes satisfatórios, ainda falta muito, o caminho é longo, mas meu objetivo está sendo gradativamente atingido: DISCIPLINA e AUTO-CONHECIMENTO.
Como dizia José de Alencar: “O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”

É isso. Posso estar ou não preparada. As pedras no caminho continuarão a existir, bem como uma meta não atingida, uma expectativa que se tornou decepção ou até mesmo um obstáculo inesperado. Nem sempre as coisas funcionam como planejadas ou esperadas. Mas, quem não tem problemas? A grande diferença de quem obtém ou não sucesso é a maneira como enfrentam os problemas.

Durante a semana passada, no PDG em Brasília/DF, falamos sobre ética e em determinado momento, tivemos que elencar algumas frases de pensadores ilustres. Neste momento, acabei de me lembrar de uma delas, perfeita para este momento: “A experiência não é o que acontece. É o que fazemos com aquilo que nos acontece”. (Aldous Huxley).

Visualizar o futuro, ter disciplina e manter o foco no objetivo são meios de se alcançar sucesso tanto na vida profissional quanto – principalmente – na vida pessoal.

No momento estou curtindo o meu principal lazer de quarta-feira a noite... ficar em casa fazendo nada, beliscando algumas guloseimas. Especialmente hoje, estou tentando colocar este divã em dia, de trás para frente, é verdade, mas estou tentando. Agora, pausa para degustar um sorvetinho básico (abacaxi com coco + wafer de chocolate) e de quebra apreciar os três novos membros de nossa família, correndo e brincando pela sala... Alvin, Simon e Theodora. Lindos!!!
Psiu... começou a novela, Passione. Aracy Balabanian está dando um show!!!

Boa Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário