"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

31/07/2010

Acordei bem cedinho, muitas tarefas domésticas a cumprir, afinal durante este mês de julho “empurrei tudo com a barriga”. Neste final de semana dei folga para meu cérebro. Não pretendo executar nenhuma tarefa pensante. Vou apenas operacionalizar. Colocar as coisas em ordem para retomar do ponto zero. Este mês de julho foi tão atípico que nem alimentei minha planilha de fluxo financeiro do mês, mais conhecido como caderninho de despesas e receitas. Isso não é bom. Geralmente quando “abandono” meu caderninho, acabo gastando mais do que o necessário. Agora já era.

À tarde, por volta das 15:00h, ainda encontrei um jeito de realizar um intervalo na rotina do lar para levar o Arthur ano aniversário da priminha Isadora, no Mc D’onalds. Já em casa, Lá pelas 18:00h coloquei o Arthur no banho, na maior correria, pois ele tinha outro aniversário para ir, de um amiguinho do grupo escoteiro, o João, às 19:00h. Enquanto eu preparava o Arthur, o Saulo foi correndo buscar o presentinho e chegou em casa a tempo de levar o Arthur para festinha. Eu retomei meu serviço doméstico, até então inacabado. Não deu menos de meia hora e ambos, pai e filho já estavam de volta, morrendo de rir. O aniversário do João havia sido ontem!!! Isso mesmo, dia 30 e não dia 31. Eu não acredito que eu fui capar de fazer esta confusão... Sem comentários.

Acabamos todos caindo na risada, afinal não me restou outra alternativa. Meu fim de noite foi grudada no sofá, assistindo TV e fazendo inalação, como já era esperado. Manipulei muito pó, muitos produtos de limpeza, rinite, bronquite, frescurite, todos os ites atacados em conjunto.

Bem que eu tentei encontrar um novo livro para começar a ler. Depois que terminei de ler EU SOU ALICE ainda não encontrei nada de novo, ou melhor, nada que me chamasse a atenção. O jeito foi assistir TV mesmo e passando os canais encontrei no MCM o filme FILADÉLFIA bem no comecinho... nossa, tanto tempo que este filme foi lançado com sucesso de bilheteria, simplesmente quase vinte anos. Um super elenco, tão jovens, Tom Hanks, Antonio Banderas, Denzel Washington... assisti de novo, tudinho, mas agora com uma nova releitura e entendimento. Formidável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário