"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

30/07/2010

Ok, ok... finalmente sexta-feira. Hora de desacelerar? Errado!!! Muito trabalho por aqui. Último dia útil do mês, término do fechamento com manutenção no sistema operacional da empresa. Sabem o que isto significa necessariamente? Cumprimento de prazos inevitavelmente comprometidos. Existem dias em que tudo parece estar supostamente perdido e neste momento, quando estamos quase “jogando a toalha” acontece algo cinematográfico que faz com que tenhamos a certeza de que está tudo certo e que tudo vale à pena. Pode ser um sorriso, um abraço, um muito obrigado ou simplesmente um telefonema. Sei lá... sinais, simplesmente sinais. Sinais me ajudam a perceber a verdade, sinais me mostram sempre o melhor caminho a seguir. Ao final tudo acabou bem. Nada que uma encurtada no horário de almoço não desse jeito. E assim foi feito.

Adrenalina pura e tudo acabou bem, como sempre. Segunda-feira começa tudo de novo e o que não faltam para mim ultimamente são novidades no âmbito profissional. Uma verdadeira “montanha russa” de emoções. Amo muito tudo isso!!!

Final de tarde incorporei literalmente o perfil de “funcionária pública”. Só não fiquei ao lado do relógio de ponto esperando dar 17:00h, pois não bato o ponto. Por hoje CHEGA!!!

Voltei para casa caminhando, aliás me tornei definitivamente uma pessoa ecologicamente correta, vou e volto do trabalho caminhando... o planeta e a saúde agradecem. Preciso eliminar todos os kg que ganhei. Terei um casamento em setembro e já sei que a roupa “encolheu”, o vestido não está mais fechando, acho que estou com meu abdômen distendido... kkkkk.

No caminho de volta para casa o cérebro não pára nem por um segundo. Vou elaborando todo o fluxograma de tarefas domésticas a serem desenvolvidas do ato de minha chegada em casa e até o momento em que vou dormir, paralelamente ao estudo de tempos e movimentos (receitinha infalível do meu ídolo, Henry Ford).

Por esta noite, coloque toda a roupa em ordem... toneladas... duas malas para desfazer, muita roupa para lavar e organizar. Definitivamente, esta é a tarefa que eu menos gosto de fazer e é exatamente por este motivo que resolvi começar por ela. Até que consegui acabar cedo, por volta de 22:30h já estava no banho, jantamos e naninha, extremamente cansadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário