"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

01/09/2010

Hora de retomar a vida e analisar os últimos acontecimentos com carinho. Passou da hora de reescrever a minha história. É incrível como o acaso não existe... hoje mesmo, recebi uma mensagem em meu Facebook de uma amiga que não vejo a alguns anos, a Giovana.
Nossa, foi tão profundo o que ela me escreveu!!!
Suas palavras soaram como uma mola propulsora no dia de hoje e é também por este motivo que faço questão de publicá-las aqui:

“Nossa... li o que vc escreveu no blog e revi você, amiga! Tudo tão você. Engraçado que tantos anos se passaram, mas você continua totalmente você! Li, escutando sua voz, como se estivesse me falando tudo aquilo. Me deu saudades... Se cuida, viu, moça? Mas, com a chegada da primavera, em setembro, tudo vai melhorar! Um graaaaande beijo, minha profunda, densa e querida amiga.”

Giiiii... isso sim é amizade, amor verdadeiro, cuja vida, apesar de suas complexidades, não consegue apagar. Saudades de você também, amiga querida. Embarquei num túnel do tempo delicioso, graças à você. Gratidão mais que profunda... um grande beijo!!!

Nossa, quando tudo parece perder o sentido, acontece algo simples, porém de magnitude infinita. Neste momento, me recordo que está tudo certo e mesmo sem saber como, meu coração se acalma, o timo se expande e tudo volta a fazer sentido. Em momentos assim, tenho a certeza de que para degustar uma gostosa risada, é preciso voltar a ser criança, curtir cada momento e em seguida voltar ao mundo real, sempre que necessário. Algo como faz Alice (olha ela aqui de novo), indo e voltando ao país das maravilhas ou até mesmo inverter tudo, como faz a mesma Alice, do outro lado do espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário