"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

12/09/2010

Com o mundo globalizado, estamos submetidos a um volume insano de informações ao longo da semana. Quando chega o domingo, tudo o que eu mais desejo é um esvaziamento mental geral!!!

Mas hoje foi diferente, foi um domingo p/ refletir sobre toda uma vida, sobre realização de sonhos, sobre a essência individual de cada ser humano e principalmente a minha essência individual.

Ontem foi meu aniversário de casamento, onze anos.
Qual o aprendizado?

Com certeza havia um fator motivador. Na verdade haviam vários fatores motivadores. Nem sempre o que é tudo p/ mim é suficiente p/ o outro e vice e versa. Contra fatos não há argumentos. Os fatos fazem parte de minha história e ponto.

Qual o aprendizado?

Amar não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
O segredo está em encarar a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só se torna um fato quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Qualquer outra situação não é amor... é ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário