"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

18/09/2010

Um sábado voltado à organização doméstica. Muita roupa p/ lavar, casa p/ limpar e ainda tive a coragem de fazer uma “geral” no quarto do meu filho. Item por item, livros p/ organizar, pelúcias e cortinas lavadas, móveis trocados de lugar, os brinquedos semi-novos separados p/ doação, os quebrados p/ reciclagem e os que foram mantidos acabaram sendo todos limpos e reorganizados. Foi um “Kids Housekeeping” que durou a tarde toda. O melhor de tudo isso é que durante a execução de cada tarefa, o cérebro não pára de funcionar e com isso consigo oxigenar e sanear sentimentos e pensamentos... pelo menos eu tento.

Nesta noite fomos jantar no lar doce lar de um casal de amigos. Uma delícia de companhia, uma delícia de conversa, uma delícia de cardápio e uma delícia de vinho... tomei muuuuuito vinho!!! Estava precisando disso. A sensação que tive ao voltar p/ casa é de que eu estava flutuando, pois praticamente não conseguia sentir as pernas. Um porre de verdade, como nunca havia tido antes. Sempre fico “alegrinha” e quando percebo isso não me permito passar da segunda taça. Hoje, simplesmente passei da segunda garrafa. Foi quase um coma alcoólico... kkkkk. Dá p/ acreditar que tomei o meu primeiro porre de verdade aos 35 anos de idade e em companhia de meu marido e filho? Estou ultrapassada mesmo... minha amiga Helena tem toda a razão, sou cafona!!! Querida Helena, muito obrigada de todo o coração. Sabia que esta foi a crítica mais sincera que já recebi nesta vida? Sou CAFONA!!!!! CAFONA, CAFONA, CAFONA... @#$%&*

Nenhum comentário:

Postar um comentário