"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

27/09/2010

"Despersonalizo-me e tiro-me de mim como quem tira uma roupa. Despersonalizo-me a ponto de adormecer."
Clarice Lispector.

Escolhi Clarice para iniciar este dia, pois quem deseja ver o arco-íris precisa aprender a gostar da chuva... e hoje choveu muito. Choveu chuva de verdade, molhada e fria, típica deste início de primavera. Choveu lembranças com sabor de infância, repleta de saquinhos contendo doces variados em comemoração ao Dia de São Cosme e São Damião. Choveu perfume de mãe, com seu saudoso colo cálido e protetor. Choveu através de meus olhos, uma chuva com gosto de lágrimas, lágrimas aquecidas com o calor do meu rosto, rubro e ardente, um calor que se estendeu até o peito e que de tanto soluçar fez meu timo quase desaparecer.

Sinto-me dentro de uma máquina lavadora de roupas em meio ao processo de centrifugação. O mar está novamente inteiro preso em minha garganta e esta onda teima em não sair. Já dizia Dante Alighieri: "A vontade, se não quer, não cede, é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la."

Vontade de quê? Se ao menos eu soubesse... é tudo junto e misturado, mas já que a dúvida empurra o homem adiante, lá vou eu... afinal, a única certeza que tenho é que se buscamos alguma coisa, esta coisa também está nos buscando.

Nesta segunda-feira o que não me faltou foi trabalho para colocar em dia, sob o comando indomável e ferrenho de uma variável chamada tempo. Ainda bem que minha noite foi mais tranqüila, ganhei o colo do meu irmão, seguido de alguns puxões de orelhas também... não consegui detectar em que momento da vida houve esta inversão, antes era eu quem dava o colo e puxava as orelhas do Rodrigo, sempre que necessário. Já em casa, nada melhor do que comer um super hot-dog e assistir ao filme Transformers junto com a razão do meu viver. Existe coisa melhor na vida? Existe prazer maior? Se existe, ainda não conheci... filho, te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário