"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

13/09/2010

Super segunda-feira, que já se iniciou cheia de novidades, anunciando previamente o decorrer desta semana que se inicia. Muita preguiça na hora de acordar, aliás, hoje a Síndrome de Garfield pegou pesado. Muito trabalho, muito corre-corre e não teve jeito tive que “pegar no tranco”.

Hoje inicia-se uma nova fase de GAIA, nosso grupo. Após este longo período de recesso, mais precisamente 3 meses, retomaremos gradativamente as atividades de nosso Grupo, a princípio com eventos mensais. E não foi por acaso que escolhi o mês de setembro para este marco, afinal, setembro traz consigo o frescor da primavera e a energia do recomeço.

O Blog de GAIA também está sendo reformulado e continuará a ser a principal ferramenta de divulgação de nossos eventos.

Para celebrar este recomeço, iniciamos nossas atividades HOJE, segunda-feira, dia 13/09/2010 a partir das 19:00h com o Projeto GAIA no Cinema, onde tivemos o privilégio de apreciar NOSSO LAR - O FILME em sessão especial para seguidores de GAIA.

Além do filme, BELÍSSIMO, nos encontramos com meia hora de antecedência para um delicioso café que acima de tudo também serviu como uma grande oportunidade de interação.

Sem palavras!!! Não há como descrever a essência de NOSSO LAR pois o filme é sinestesia pura. Entre tantas perguntas, algumas com respostas imediatas e outras nem tanto, se eu pudesse, teria comigo a lente de Arthur Spiderwick e com ela acessaria outras dimensões durante a projeção do filme, só para ter o prazer de ver com os olhos da matéria tudo o que foi visto apenas com os olhos do coração.

Encerro minha segunda-feira, ao som de Corciolli e com uma paz infindável no coração, bem como a certeza de que realmente tudo está bem no meu mundo, afinal, só o amor constrói, sempre.

Transcrevo agora, como homenagem à espiritualidade maior, a Oração da Grande Evocação:

“Do ponto de luz na mente de deus,
que flua luz às mentes dos homens;
que a luz desça à terra.

Do ponto de amor no coração de deus,
que flua amor aos corações dos homens;
que o cristo retorne à terra.

Do centro, onde a vontade de deus é conhecida,
que o propósito guie as pequenas vontades dos homens;
propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro, a que chamamos a raça dos homens,
que se realize o plano de amor e luz;
e se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a luz do amor e o poder,
reestabeleçam o plano divino sobre a terra,
hoje e por toda a eternidade.
E que assim seja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário