"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

20/09/2010

Rainha de Espadas...

Uma segunda-feira cuja hipertensão esteve à flor da pele por todo o tempo. Muuuuuuuuuito trabalho e por este motivo a corrida contra o tempo esteve acima do normal. No próximo dia 22/09 terei um encontro gerencial cuja pauta inclui a apresentação de minha unidade. Até aí sem problemas, nada de novo. Adoro este tipo de desafio. A questão é o fator tempo. Estou com uma funcionária em férias e isso muda tudo. Muito jogo de cintura p/ eleger a prioridade da prioridade. Tudo dará certo, mesmo que eu não saiba como... e neste caso eu sei como.

Já em casa, me organizando p/ colocar a vida virtual em dia, principalmente as atividades do GAIA, entre um site e outro, encontrei um destes testes de personalidade e resolvi fazê-lo. O título do teste era QUE RAINHA É VOCÊ, uma analogia entre as quatro rainhas dos tradicionais baralhos de cartas, sendo uma de cada naipe e com personalidades individuais e próprias. E então, após responder algumas perguntinhas, aparentemente sem nexo e, como não existem coincidências, eis o meu perfil: RAINHA DE ESPADAS.

“A Rainha de Espadas é a mais racional de todas. É aquela mulher intelectual, para quem o conhecimento é importante. Assim, está sempre estudando e querendo saber mais coisas, para se manter sempre atualizada e estimular sua inteligência. Seu contato com o mundo é mais racional e por isso está sempre querendo compreender tudo pela razão. Nas conquistas e em suas relações, é também a conversa o fator principal. Escolhe seus parceiros pela inteligência e portanto é um bom papo o principal atrativo que um homem pode ter. Ele tem que estar à altura de sua inteligência e compartilhar de seus interesses intelectuais e de seus ideais. O risco desta mulher é se tornar alguém pragmática demais, com dificuldade de entrar em contato com suas emoções. A rainha de espadas pode se tornar uma mulher mais fria e calculista, sempre preocupada e muito distante de seus sentimentos. Precisa aprender a lidar melhor com seu lado afetivo, despertando mais sua sensualidade e permitindo-se ser mais feminina. Isso porque o excesso de racionalidade pode levá-la justamente para o lado oposto e é o que acontece com muitas das mulheres hoje em dia, que estão se tornando cada vez mais práticas, racionais e perdendo seu jeito mais sensível e sensual”
Texto de Titi Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário