"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

08/09/2010

Por ser feriado apenas no município de Santos/SP, em função do Dia da Padroeira da Cidade (Nossa Senhora do Monte Serrat), escolhi o dia de hoje para reunir a família para um almoço aqui em casa. Assim sendo, meu dia começou bem cedinho, numa correria só para que nada saísse arrado. O “menu” foi escolhido pela galera: Fricassê Caipira de Frango com Arroz Branco e Batata Palha. A sobremesa foi o infalível bolo com sorvete. Não tem erro, todo mundo adora!!!

Acho que a comida estava boa, pois tive que fazer mais uma panela de arroz e ainda assim não sobrou nada para o jantar. Fico super feliz quando dá tudo certo: parte das três gerações de nossa família reunida com saúde para almoçar, matar as saudades, trocar vivências, dar risada e comer muito... graças à Deus. Raro privilégio.

Entre um cafezinho e outro a hora passou e como não sobrou nada para o jantar, resolvemos fazer um lanche... hehehe. Em homenagem à nossa infância, entre outras coisas, comemos Pão com Mortadela e Tubaína!!! Quanta nostalgia... só faltou a Doriana com a embalagem verde cheia de margaridinhas brancas. Amo muito tudo isso!!!
Atendendo à pedidos, segue a receitinha básica do Fricassê Caipira de Frango passo a passo, que a cada dia eu vou adaptando ao meu gosto, um experimento constante.

1º passo:
1 kg de peito de frango picado em cubinhos
1 linguiça tipo calabreza picada em cubinhos
250 gr de bacon fatiado
250 gr de azeitonas picadas sem caroço
1 cebola grande picada
1 cabeça de alho picado
1 colher de sopa de manteiga ou azeite de oliva
Numa panela grande, do tipo caçarola, coloque todos estes ingredientes mexendo aos poucos até dourar tudo por completo.

2º passo:
1 lata de milho verde
2 latas de molho de tomate
1 vidro de leite de côco
1 lata de creme de leite
1 pote de requeijão
Bata todos estes ingredientes no liquidificador e acrescente esta mistura aos demais ingredientes já refogados na panela. Em fogo baixo por aproximadamente por 15 minutos (em torno de 10 minutos após levantar fervura).

Por último, sal e tempero à gosto. Eu, particularmente, não utilizo sal. Porém sugiro uma pitada de orégano e manjericão. Está pronto o Fricassê Caipira de Frango. A textura desta receita é semelhante à textura de um strogonoff. Sirva com arroz branco e batata (palha, fritas ou à dorê).

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário