"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sábado, 11 de setembro de 2010

03/09/2010

Mais uma sexta-feira e esta encerra uma semana árdua, porém muito produtiva. Passou da hora de encarar as dificuldades e aproveitá-las como oportunidades para crescer e amadurecer. É o momento de separar o joio do trigo e ter bem claro o que vale ou não a pena, no individual e no coletivo. Momento de me perguntar qual o sentido da vida e o que posso fazer de melhor para viver bem e fazer do mundo um lugar melhor. A partir destas constatações, achei impressionante como ficou claro tudo que é superficial e/ou que não faz mais sentido em minha vida...

Então tá. Nesta noite fomos ao nosso local preferido: LIVRARIA!!! Teremos um aniversário para ir no domingo. Nos dois anos anteriores eu “errei” na escolha do presente, mas acho que desta vez eu acertei. Como a aniversariante é quase uma enóloga, comprei um livro sobre enologia x gastronomia. Claro que aproveitamos também para nos presentear, um livro para cada um... delicioso vício!!!

Minha escolha desta vez foi EU SOU DONA DA MINHA ALMA – O SEGREDO DE VIRGÍNIA WOOLF, autoria de Nádia Fusini – Editora Bertrand. A autora dá vida ao diário de Virginia Woolf, aos seus romances, às cartas e aos fragmentos de memórias, recriando, assim uma biografia de Virginia Woolf em um relato que discorre desde a batalha feminista ao pacifismo, às posições revolucionárias sobre a literatura, a arte e a ética com a apresentação da escrita da vida como uma aventura da alma.

Nem preciso escrever aqui que este livro foi a principal atração deste final de semana com feriado prolongado... Ah, antes de encerrar a noite, como não sou de ferro, exercitei minha humanidade através do meu pecado preferido: A GULA. Comemos um Rondelli à Rossini dos Deuses... Muito obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário