"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

03/07/2010

E que venha o final de semana... Reset total para reiniciar na íntegra a partir de segunda-feira. Sinceramente, não estou nem um pouco a fim de encarar a mesma rotina de sempre. Entra final de semana, sai final de semana, e nada de novo. Se a mudança depende de nós mesmos, já comecei meu sábado de forma diferente... nada de afazeres domésticos!!! Almoçamos fora de depois fomos “bater perna”. Muito bom...

Por fim, exercitei minha humanidade fazendo uma pequena extravagância e me dando alguns presentinhos básicos, tipo um relógio novo, uma bolsa nova e é claro, um belo livro para prolongar o meu laser de fim de semana. O livro chama-se EU SOU ALICE – de Melanie Benjamin – Editora Planeta.

Sabe quando você vê algo que chama muito sua atenção e você pensa... É ESSE???

Pois é, na livraria quando me deparei com a sessão de lançamentos, de cara bati os olhos neste livro e repeti para mim mesma: É ESSE QUE EU QUERO, SEI QUE FOI FEITO PARA MIM!!! E sem pestanejar, comprei, acertei e me deliciei...

Eu sou Alice foi escrito no ano passado pela escritora Melanie Benjamin e nos leva a conhecer a verdadeira Alice no país das maravilhas, aquela que é chamada por sua família de Alice Liddell. Eu Sou Alice não é uma biografia, e sim uma ficção como diz a escritora em sua nota, no livro.

Navegando pela net, encontrei um site chamado Coffie & Movies e dele extraí uma perfeita resenha do livro Eu Sou Alice, na qual tomei a liberdade de publicar aqui com os créditos à autora, Jéssica Karla Arruda de Oliveira – Karlinha, devidamente concedidos.
Confiram a resenha de EU SOU ALICE,
um belíssimo trabalho de Melanie Benjamin
no Coffie & Movies:

http://www.coffieandmovies.com.br/2010/03/eu-sou-alice-melanie-benjamin.html

Gostaria de citar uma frase que Alice diz para Peter Llewelyn – Davies o eterno Peter Pan, na tarde em que ela o conheceu em um leilão: “Acho que, em determinado momento, todos nós temos que decidir quais as lembranças queremos conservar, e quais que vamos deixar de lado” - Alice Lidell.
Fim de noite com muita literatura em família,
afinal a literatura transcende o tempo e o espaço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário