"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

09/07/2010

Super sexta-feira, Feriado Estadual (Dia do Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932). A referida Revolução ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre os meses de julho e outubro do ano de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.

Tirei o dia para cuidar de toda a roupa da família e isso inclui lavar e organizar tudo o que deverá ser passado, inclusive roupas de cama, mesa e banho... um verdadeiro caos. Como homem suja roupa, fala sério. Crianças é inevitável sujar roupas, principalmente durante as férias escolares, mas marido... ninguém merece. Semanalmente, eu sujo um terço a menos de roupa do que cada um deles dois juntos. Bem que louças e roupas poderiam ser descartáveis ou pelo menos as roupas já deveriam sair devidamente passadas e engomadas do varal... kkkkk, de ilusão também se vive, né? E a tecnologia serve para quê? Quando eu descobrir esta resposta, serei a primeira pessoa a postar neste blog, em letras garrafais!!!

Nesta noite de feriadão, nada melhor do que dar uma saidinha básica. E é claro, aqui em casa, toda saidinha básica inclui uma comidinha básica e hoje, por exemplo, fomos à um belíssimo rodízio de pizza aqui pertinho de casa com um casal de amigos. Na ida fomos caminhando para abrir o apetite e na volta viemos caminhando para intensificar o processo de digestão... Bendita gula!!! Obrigada “Papai do Céu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário