"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

13/07/2010

Uma semana cuja corrida contra o tempo está sendo infindável. No próximo domingo embarco novamente para Brasília/DF, onde se Deus quiser participarei do segundo módulo do Plano de Desenvolvimento de Gestores – PDG. E por falar em PDG, estamos quase terminando nosso PO2 (Projeto de Otimização Organizacional). Caraça... estou trabalhando feito doida!!! Olha só o título: CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COMO FERRAMENTA PARA O AUMENTO DO DESEMPENHO DOS COLABORADORES.

No mercado atual não vencem mais as empresas maiores e sim as mais competitivas. Tecnologias são compradas, estruturas imitadas, ficando no capital intelectual o grande diferencial competitivo das organizações. O mercado de saúde suplementar, em nível nacional, vem sofrendo grandes mudanças, ora pelo mercado, ora pela regulamentação da ANS – Agência Nacional de Saúde. Há três grandes constantes neste contexto: a mudança, os princípios e as escolhas. Nosso desafio é criar alternativas e ferramentas capazes de tornar a empresa em que trabalhamos mais rápida e adaptável às constantes nuances.

Neste sentido, o presente projeto visa responder ao seguinte problema: como aumentar o desempenho dos colaboradores através da capacitação profissional contínua com base numa política de desenvolvimento de competências e implementação de uma cultura orientada para resultados?

Nosso público alvo, é claro, somos todos nós, colaboradores da empresa. Especificamente, temos como objetivos específicos melhorar os processos de gestão; elevar a qualidade do atendimento aos clientes; desenvolver competências gerenciais e desenvolver competências específicas nas áreas fim e meio. Desta forma, esperamos alcançar como resultado a capacitação de 100% dos colaboradores até julho de 2012, bem como Aumentar o índice de satisfação dos clientes através de um atendimento humanizado e eficaz.

E como faremos a teoria se transformar em prática?
Através de AÇÕES!!!

Como metodologia para o desenvolvimento deste projeto, utilizamos pesquisas bibliográficas (livros, artigos de internet e outros) e conferências em grupo via chat, afinal os componentes deste nosso grupo estão espalhados pelos quatro cantos do país!!!

Sem dúvida a qualificação contínua da força de trabalho de qualquer organização torna-se cada vez mais evidente como diferencial competitivo. Tanto quanto o bom desempenho em tarefas rotineiras é preciso, no atual cenário, pessoas que tenham uma visão holística da organização, com capacidade de pensamento crítico e de gerar soluções para problemas existentes. A escassez é a mãe da criatividade e é justamente em tempos de recursos escassos que os talentos aparecem. Embora a qualificação profissional seja uma constante, consideramos a mesma uma tarefa a ser dividida entre a empresa e seus colaboradores, tanto no que tange à iniciativa quanto ao investimento.

Nunca é suficiente lembrar que eu estou AMANDO fazer parte do desenvolvimento deste projeto. Por fim, concluímos com uma citação de Henry Ford à cerca do tema: “VOCÊS PODEM TIRAR MINHAS MÁQUINAS E MEUS PRÉDIOS, MAS SE DEIXAREM MEUS HOMENS, EU CONSTRUO TUDO DE NOVO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário