"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sábado, 17 de julho de 2010

17/07/2010

Dia claro aqui em Santos/SP, porém ainda chuvoso. Temperatura média de 17 graus. Um longo sábado, com muitas coisas a fazer. Deixar tudo organizado em casa para me ausentar por uma semana não é tarefa fácil. Depois do almoço ainda fui ao salão fazer as unhas e sombrancelhas, fundamental para uma lady. Depois fui procurar para comprar um ferro de passar roupas à vapor portátil, desses para viagem.

Já eram quase 17:00h quando me lembrei de buscar meus sapatos no conserto. Tarde demais. A Sapataria Primo lá do Mercadinho do Marapé, só funciona aos sábados até às 14:00h. Deixei meu sapato de verniz preto e preferido para fazer um up-grade, muito mais econômico do que comprar um novo par. Um dos benefícios de se comprar produtos bons é que o custo benefício é sensacional e a durabilidade é muito boa. No meu caso, meus sapatos são eternos, nunca acabam!!! Chego a enjoar de tanto usá-los. Passados no mínimo três anos de uso, já estou cansada deles, daí acabo doando-os semi novos!!!

Nem preciso dizer que fiquei azeda... preciso de um par de sapatos pretos para levar na viagem!!!

Fim de tarde no shopping, é claro. À procura de um par de sapatos pretos para comprar. Uma verdadeira epopéia transitar pelo shopping em pleno sábado chuvoso e em plenas férias escolares. Estacionamento lotado, gente para todos os lados, filas, etc. O que me consola é a certeza de que onde eu compro meus sapatos, com toda a modéstia do mundo, o público é mais seleto, portanto não há “muvucas”. Comprar calçados femininos, para um pezinho singelo de número 39 é uma tarefa e tanto. Os lançamentos nunca existem na numeração 39. Eu só encontro resto... ponta de estoque. Variedade de modelos? Nem pensar!!! É por este motivo que acabo tendo que comprar em lojas específicas e mesmo assim ainda é bem difícil.
Mas valeu a caminhada. Encontrei o que eu procurava do jeitinho que eu queria. Quase 20:00 e a maior fome. Próxima parada: praça de alimentação LOTADA!!! Calma, paciência e tolerância, afinal, já cumpri meu objetivo principal: comprar um par de sapatos pretos. Tudo certo e como brinde para fim de noite, um belíssimo Rondelli à Rossini na Liliana Delivery do Shopping Pátio Iporanga.

Já em casa, tratei logo de colocar meu divã em dia, afinal, será mais uma semana sem postagens. Agora, vou ficando por aqui, pois ainda tenho que arrumar minha mala, tomar um belo banho e dormir. Amanhã tenho que me preparar bem cedinho, pois o translado para o Aeroporto será às 8:30h.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário