"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

10/07/2010

Sabadão pós feriado.
Dia de aproveitar o sol para cuidar do meu lar doce lar com mais afinco. Que tal esvaziar a sala, lavar todas as almofadas, lavar o tapete e trocar toda a mobília de lugar? Delícia!!! Foi isso mesmo o que eu fiz... hehehe. Amei, tudo limpinho e cheiroso para o final de semana!!!

À tarde fui ao salão fazer as unhas e cortar os cabelos, afinal não corto os cabelos desde o dia 07/11/2009. Hora de renovar com uma mudança radical!!! Embora minha meta seja deixar os cabelos crescerem, tive que efetuar um “pit stop” estratégico... rs. Franjas!!! Estou me sentindo uma adolescente!!! Outro dia em meu álbum de fotos do Orkut, coloquei uma fotografia minha usando “Maria-chiquinhas”... kkkkk, foi em um dos jogos do Brasil nesta Copa do Mundo... minha amiga Carla, de Floripa, escreveu um comentário dizendo que eu parecia estar com doze anos de idade naquela foto. Se ela me visse agora... me sinto com seis anos de idade!!!

À noite ficamos em casa, curtindo a “sala nova”. Enquanto “os meninos” assistiam TV, eu continuava a devorar o livro que já estou terminando de ler: EU SOU ALICE de Melanie Benjamin. A leitura deste livro está me colocando frente a frente com situações que fogem ao meu controle, um universo mágico e repleto de imaginações, o meu país das maravilhas interior, um universo bem próximo do caótico e sem a menor lógica. Quanto mais conheço Alice Lidell, mais me conheço. São tantas as surpresas e como não existem coincidências, na madrugada de domingo, assisti à um filme chamado ALICE, num destes canais de TV à Cabo bem esquisitos... era a lenda de Alice no País das Maravilhas numa visão contemporânea... muito legal!!! Acabei indo dormir depois das 4:00h da madrugada em função desta minha famigerada excursão pelo meu auto-conhecimento!!! Isso é o que eu chamo de um verdadeiro projeto ambicioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário