"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

15/07/2010

Pela manhã, quando abri minha caixa de e-mails na empresa, me deparei com um texto intitulado FELIZ METADE DE ANO, cuja autoria eu desconheço. Porém, vai de encontro exatamente com o dia de hoje:

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os outros. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa? Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando. Está se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.

RECOMEÇAR... Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, com honestidade, de cara limpa, sem dar ouvidos as pedras colocadas pela inveja, intriga, acusações indébitas... empregando de serviço honesto, confiando no amor, no respeito e na verdade... o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, recordações ruins de momentos que já se foram mentiras, intrigas falsas... e toda aquela tranqueira que guardamos... Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração de mágoas, raiva e perdoe.
Fique pronto para a vida, para um novo amor, amor a vida, ao trabalho e ao RECOMEÇO.

Lembre-se, somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... e perdoar é nossa obrigação - um dia ali e outro aqui, a verdade sempre impera... a verdade do amor, das coisas boas e dos bons feitos, das boas pessoas... Afinal de contas, nós somos o "Amor".

Aprendi que o tempo é preciso e não volta atrás. Por isso, vá realizar seus planos valiosos em contraposição as pedras e aos embates da vida... Vamos juntos, construir um novo futuro!!!

Um comentário:

  1. Adorei!!! Até achei que vc escreveu pra mim amiga!!!! hahahahah
    mil beijos
    saudades!!!!
    Carla- Floripa

    ResponderExcluir