"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

01/06/2010

Chuva torrencial em Santos/SP, mesmo assim encontrei disposição para resolver TODAS as pendências do fatídico dia anterior. Cheguei ao trabalho pouco antes das 7:00h e ao longo de todo o meu dia, apesar do cronograma acirrado, não encontrei nenhum dos problemas que deixei p/ trás no dia anterior. O universo se encarregou de resolver tudo, mesmo que eu não saiba como.

Já dizia Alex Periscinoto:
Aquilo que aprendemos vale bem mais do que aquilo que nos ensinam."

O dia foi muito longo e produtivo.
Estou exausta... vencida pelo esgotamento físico e mental.
Mas, ainda assim consegui separar um texto compatível com este momento.

TUDO QUE PRECISAVA REALMENTE SABER,
APRENDI NO JARDIM DA INFÂNCIA

Grande parte do que eu realmente preciso saber sobre a vida: o que fazer, como ser; eu aprendi no jardim da infância. Não foi na universidade nem na pós-graduação que eu encontrei a verdadeira sabedoria e sim no recreio do jardim da infância.

Foi exatamente isto o que eu aprendi: compartilhar tudo, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta onde as encontrei, limpar a própria sujeira, não pegar o que não era meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer, puxar a descarga do banheiro.Também descobri que café-com-leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco desenhar, pintar, cantar, dançar, planejar e trabalhar um pouco todos os dias, nos faz muito bem.

Tirar uma soneca todas as tardes, tomar muito cuidado com o trânsito, segurar a mão de alguém e ficar juntos, são boas formas de enfrentar o mundo. Prestar atenção em todas as maravilhas e lembrar da pequena semente que, um dia, plantamos em um copo de plástico. As raízes iam para baixo e as folhas para cima, mas ninguém realmente sabia como nem porque, mas nós somos assim!

Peixinhos dourados, hamsters e ratinhos brancos, e até mesmo a pequena semente do copo de plástico, tudo morre um dia. E nós também.

Tudo que você precisa realmente saber esta aí. Faça aos outros, aquilo que gostaria que eles fizessem para você. Amor, higiene básica, ecologia e política, contribuem para um viver saudável.

Penso como o mundo seria melhor se todos nós – o mundo inteiro - tomássemos café-com-leite todas as tardes e descansássemos um pouquinho, abraçados a um travesseiro. Ou se tivéssemos uma política básica em nossa nação, e em todas as coisas também, para sempre colocarmos coisas de volta ao lugar onde as encontramos, limpando nossa própria sujeira.

E ainda é verdade que, seja qual for nossa idade, o melhor é dar as mãos e ficarmos juntos!

Robert Fulghum, Unitarian Church, Edmonds,Washington – US.

GRATIDÃO PROFUNDA… NAMASTÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário