"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

18/06/2010

Pergunta comum feita a quem escreve:
- Por que você escreve?

Acho que esta pergunta deve ser respondida com outras perguntas:
- Escrever o quê?
- Escrever para quê?

Ou com uma resposta definitiva:
- Por que não escrever?

Escrever é verbo transitivo, pede complemento direto, que em latim exige o acusativo”, diz Carlos Heitor Coni.

A cada dia que passa, mais tenho certeza de algumas coisas e simultaneamente me perco em outras. Afinal, quem sou eu? Quero fazer um aditivo em meu contrato: que tal ter acesso às cláusulas ocultas?

Hoje é sexta-feira, geralmente o dia de se fazer o balanço da semana. Confesso que esta semana foi extremamente corrida, cheia de compromissos e essa rotina maluca me obriga a ficar com o “automático” ligado vinte e quatro horas por dia e isso não é bom. Emoção e razão cedem espaço para o impulso e pra completar descobri que estou com TPM². Isso mesmo, antes e depois... eu não estou me agüentando, não consigo nem me olhar no espelho.

Já comecei me estressando logo cedo. Agendei uma reunião às 8:00h e teve gente chegando às 8:23h. Conclusão: tudo atrasou!!! A cada dia que passa consigo administrar menos o meu emocional/profissional. Hoje mesmo tive vontade de mandar todo mundo p/ casa, com um belo “gancho” como advertência. A única coisa que ainda me mantém firme é a certeza de que a cada dia que passa é mais um dia na soma de minha rescisão e na minha conta do FGTS... triste fim, só faltou o Policarpo Quaresma.

Mas o bom de tudo isso é que hoje é sexta-feira e o fim de noite valeu à pena. Fomos à festa junina da escolinha do Arthur. Uma delícia, muitas comidinhas gostosas e é claro, meu filhote dançando a quadrilha. Adeus problemas, o Arthur é a minha Disneylândia.

A cada dia me vejo num túnel do tempo, numa inversão de papéis. Ontem eu era a filha, hoje eu sou a mãe. Ainda me lembro das festinhas juninas de minha época de escola, eu adorava!!! E hoje a cada vibração minha (enquanto mãe), me vejo a cada dia mais parecida com a minha mãe e consigo compreender suas atitudes e emoções. Coincidência ou não, hoje coloquei uma roupa quase idêntica a roupa em que minha mãe usou no dia da minha Primeira Comunhão. Calça branca, blusa preta e sandália de salto alto preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário