"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

17/06/2010

Hoje, ao sentar-me para descrever meu dia neste divã, um turbilhão de emoções avassaladoras tomaram conta de mim e feliz, muito feliz, escrevi o texto a seguir, cujo nome é:
O PAÍS DAS MARAVILHAS

Nesta fresca manhã de outono
Ouço ao longe o cantar de um bem-te-vi
E em meio a tantos edifícios
Encontrei a ave mais doce que já vi.

Oh sábia natureza
És pura realeza
A expressão mais bela do amor
De nosso divino Criador

O ser humano é uma contradição
Como andar de avião
Nosso planeta é uma esfera
Uma eterna primavera

Vou cumprindo meu contrato
A espera de um abraço
Em meus sonhos sou Alice
Esbanjando peraltices

Definitivamente
Sigo bem contente
Em meu país da maravilhas
Vivifico minhas fantasias.
por Valeria Palma em 17/06/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário