"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

domingo, 6 de junho de 2010

05/06/2010

Contagem regressiva... estou apavorada!!! Neste domingo embarco p/ Brasília. Nem dormi direito esta noite. Acordei às 5:44h, sem noção!!! Tive vários pesadelos, como extravio de bagagem, por exemplo. Sem falar no pânico de imaginar que se der uma pane no avião, não há “pit-stop” nas nuvens... preferia viajar quase dois dias de ônibus, muito embora as estatísticas de acidentes rodoviários sejam infinitamente maiores do que as de acidentes aéreos. Paz mesmo só quando eu estiver em terra firme... e que Deus me ajude!!!

Não sei o que mais está me apavorando. A claustrofobia de um avião?Deixar a galerinha aqui de casa à deriva? Será que eles sobreviverão sem mim? Não acho que eu esteja preparada psicologicamente para saber que eu não faço a menor falta... O que eles vão comer? E a lição de casa? Os trabalhos escolares? Quem vai cuidar da roupa? Quem vai organizar os horários? Quem vai checar se o banho foi bem tomado, se as orelhas estão limpas e os dentes devidamente escovados? Escola, Futsal, Judô... esta semana o Arthur tem que tomar a segunda dose da vacina contra a gripe H1N1, será que o Saulo não vai esquecer? E as prendas para a Noite do Caldo Verde do Grupo Escoteiro, quem vai comprar? No fundo, será que eu quero que realmente tudo corra bem?

E a minha vidinha cotidiana? Será que estou preparada para abandonar minha zona de conforto? É aí que a coisa está pegando...
A “Zona de Conforto”, é como chamamos simbolicamente as áreas de nossa vida onde já estamos acostumados com as coisas do jeito que são. É quando estamos habituados com a rotina nossa de cada dia, a “Zona de Conforto” é o local aonde nos conformamos com as coisas e aceitamos que permaneçam sempre igual, mesmo que inconscientemente. Teoricamente sei que mudar é necessário, mudanças são essenciais para nossa sobrevivência, mas para isso precisamos sair da nossa “Zona de Conforto”, e vou além, é necessário sairmos e não olharmos para trás. Claro que mudar nos traz uma dose de insegurança, porém para adentrarmos em novos tempos, temos que estar nos adaptando, rompendo com nossa rotina, com antigos paradigmas e nos tornando pessoas abertas a novos desafios.

Então tá, que venham os novos desafios...

OBS.: Espero encontrar uma Lan House ou pelo menos um Ciber Café lá na capital nacional. Não vou levar o note, mas com certeza meu caderninho de anotações estará sempre por perto. A partir de amanhã, talvez eu não consiga postar nada no divã... assim que for tecnologicamente possível, manterei este divã em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário