Segundona... lá fui eu com minha Síndrome de Garfield ao trabalho. BOM DIA!!!
Início das atividades às 7:30h com a convocação de minha equipe de trabalho para uma reunião extraordinária cuja finalidade foi passar as todas as informações pertinentes relativas ao encontro de gestores em Brasília durante a semana que passou. Fantástico, pura motivação. Hoje posso dizer sem sombra de dúvida que estou em meu primeiro dia de trabalho. É um recomeço. Este PDG foi um divisor de águas, profissionalmente falando.
Definitivamente, eu e minha equipe no comprometemos a criar alguns hábitos para o nosso dia a dia. Um hábito nasce do ambiente, do fato de se fazer as mesmas coisas, ter os mesmos pensamentos e/ou repetir as mesma palavras e atitudes, infinitamente. Estudiosos no assunto, como o grande mestre da programação neurolinguística Napoleon Hill, por exemplo, dizem que p/ se construir um hábito, seja ele qual for, faz-se necessário a repetição do pensamento ou ato por no mínimo vinte e um dias consecutivos.
Estou certa de que não devemos interromper coisas boas e o processo de imersão pelo qual tive o privilégio de ser submetida durante o treinamento gerencial que recebi foi um maravilhoso investimento e como investimento, jamais poderá ser deixado no fundo de uma gaveta. Precisa ser partilhado, precisa tornar-se hábito e a melhor maneira fazê-lo é de forma incansável, dia após dia, tijolo por tijolo, servindo como exemplo, aparando as arestas.
Todo investimento é uma bagagem em que poderemos fazer uso ou não, pois todo investimento intelectual tem por objetivo criar hábitos eficazes. Hábito é a escolha de ao levantar-se da cama diariamente, calçar chinelos ou não, escovar os dentes ou não, tomar banho ou não, pentear-se ou não ou qualquer outra atitude e/ou pensamento que esteja embutida em mim. Assim sendo, optei por embutir em mim todos os ensinamentos recebidos nos últimos dias ao invés de deixá-los apenas no âmbito da informação, onde serviriam apenas como reflexão, mas não seriam incorporados. É uma atitude individual, uma escolha.
Quem absorve e consegue embutir dentro de si hábitos saudáveis em qualquer momento da vida, torna-se um ser humano melhor e todas as pessoas que estão a nossa volta sentirão estes reflexos positivamente. Viver é aprender. E o processo de educação a aprendizagem é infinito. Cada dia é uma oportunidade, os sinais estão aí, as informações estão disponíveis “full time”, basta querer acessá-las. Cada um tem o seu momento e este é o meu momento.
Na parte da tarde fui à uma consulta médica de rotina com o meu Cardiologista. Segundo ele, de acordo com os exames clínicos, está tudo bem. 35 anos de idade / Peso: 72kg / Altura: 1,75m / Pressão Arterial: 11/8, eletrocardiograma normal, enfim... ele me passou alguns exames de rotina: RX de Tórax, exames de laboratório e teste ergométrico. Uhrrr, é aí que o bicho pega. Estou muito sedentária. Segundo o Cardiologista estou com acúmulo de stress... kkkkk... qual a novidade???
Depois da consulta médica ainda fui ao supermercado. Chegando em casa, aquela epopéia de sempre, cuidar da casa, das roupas, da louça, mas graças à Deus a janta fica por conta do marido. Divisão mais do que justa. O Saulo cozinha muito bem e gosta de cozinhar. Eu cozinho pessimamente e detesto ter que fazer comida... exceto em comemorações especiais como Ceia de Natal, Domingo de Páscoa, etc. hoje nosso “menu” foi basicão: espaguete ao alho e olho (muito mais alho do que óleo) com filé de frango grelhado.
Hummm, delícia... dormi em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário