"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 15 de junho de 2010

14/06/2010

Segundona... lá fui eu com minha Síndrome de Garfield ao trabalho. BOM DIA!!!

Início das atividades às 7:30h com a convocação de minha equipe de trabalho para uma reunião extraordinária cuja finalidade foi passar as todas as informações pertinentes relativas ao encontro de gestores em Brasília durante a semana que passou. Fantástico, pura motivação. Hoje posso dizer sem sombra de dúvida que estou em meu primeiro dia de trabalho. É um recomeço. Este PDG foi um divisor de águas, profissionalmente falando.

Definitivamente, eu e minha equipe no comprometemos a criar alguns hábitos para o nosso dia a dia. Um hábito nasce do ambiente, do fato de se fazer as mesmas coisas, ter os mesmos pensamentos e/ou repetir as mesma palavras e atitudes, infinitamente. Estudiosos no assunto, como o grande mestre da programação neurolinguística Napoleon Hill, por exemplo, dizem que p/ se construir um hábito, seja ele qual for, faz-se necessário a repetição do pensamento ou ato por no mínimo vinte e um dias consecutivos.

Estou certa de que não devemos interromper coisas boas e o processo de imersão pelo qual tive o privilégio de ser submetida durante o treinamento gerencial que recebi foi um maravilhoso investimento e como investimento, jamais poderá ser deixado no fundo de uma gaveta. Precisa ser partilhado, precisa tornar-se hábito e a melhor maneira fazê-lo é de forma incansável, dia após dia, tijolo por tijolo, servindo como exemplo, aparando as arestas.

Todo investimento é uma bagagem em que poderemos fazer uso ou não, pois todo investimento intelectual tem por objetivo criar hábitos eficazes. Hábito é a escolha de ao levantar-se da cama diariamente, calçar chinelos ou não, escovar os dentes ou não, tomar banho ou não, pentear-se ou não ou qualquer outra atitude e/ou pensamento que esteja embutida em mim. Assim sendo, optei por embutir em mim todos os ensinamentos recebidos nos últimos dias ao invés de deixá-los apenas no âmbito da informação, onde serviriam apenas como reflexão, mas não seriam incorporados. É uma atitude individual, uma escolha.

Quem absorve e consegue embutir dentro de si hábitos saudáveis em qualquer momento da vida, torna-se um ser humano melhor e todas as pessoas que estão a nossa volta sentirão estes reflexos positivamente. Viver é aprender. E o processo de educação a aprendizagem é infinito. Cada dia é uma oportunidade, os sinais estão aí, as informações estão disponíveis “full time”, basta querer acessá-las. Cada um tem o seu momento e este é o meu momento.

Na parte da tarde fui à uma consulta médica de rotina com o meu Cardiologista. Segundo ele, de acordo com os exames clínicos, está tudo bem. 35 anos de idade / Peso: 72kg / Altura: 1,75m / Pressão Arterial: 11/8, eletrocardiograma normal, enfim... ele me passou alguns exames de rotina: RX de Tórax, exames de laboratório e teste ergométrico. Uhrrr, é aí que o bicho pega. Estou muito sedentária. Segundo o Cardiologista estou com acúmulo de stress... kkkkk... qual a novidade???
Depois da consulta médica ainda fui ao supermercado. Chegando em casa, aquela epopéia de sempre, cuidar da casa, das roupas, da louça, mas graças à Deus a janta fica por conta do marido. Divisão mais do que justa. O Saulo cozinha muito bem e gosta de cozinhar. Eu cozinho pessimamente e detesto ter que fazer comida... exceto em comemorações especiais como Ceia de Natal, Domingo de Páscoa, etc. hoje nosso “menu” foi basicão: espaguete ao alho e olho (muito mais alho do que óleo) com filé de frango grelhado.
Hummm, delícia... dormi em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário