"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

16/06/2010

Oi gente!!! Muito bom dia!!! Hoje acordei ligada no 220V, tenho muito o que fazer, mas a cólica menstrual básica só está acentuando minha intolerância. Voltei à estaca zero... zero de calma, zero de paciência, zero, zero, zero. Mas ainda assim, já tive dias piores.
Estou reestruturando, ou pelo menos tentando reestruturar meu ambiente de trabalho. É uma questão de honra, afinal, teimoso é quem teima comigo. Passei praticamente o dia inteiro em conferência on line com as demais gerências... é agora ou nunca, afinal, “macarrão se come quente”. Ufa, está valendo à pena, sempre vale à pena, com certeza...

Depois de um dia de muito trabalho, após buscar o Arthur no Futsal, fomos todos p/ Itanhaém. Jogo rápido, fomos jantar com meu pai. Eu não sabia que precisava tanto disso... colo de pai também é muito bom. Não se compara ao colo de mãe, porém...

Remexendo em minhas anotações, encontrei um texto do inesquecível Charlie Chaplin, que resume exatamente meus sentimentos neste dia:

Hoje me levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que dia terei hoje. Posso reclamar que está chovendo ou agradecer as águas por lavarem a poluição. Posso reclamar sobre minha saúde ou agradecer por estar vivo. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar a forma. Tudo depende de mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário