"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 15 de junho de 2010

15/06/2010

2010, ano de Copa do Mundo na África do Sul.
Hoje é o dia da estréia da Seleção Brasileira de Futebol contra o time da Corea do Norte à partir das 15:30h (horário de Brasília/DF). E o que isso significa? Significa que hoje todo o país entra em “stand by” a partir das 14:00h... Eu mesmo só trabalhei até às 14:00h na maior pauleira, tentando dar conta da semana em que estive ausente. Como sou extremamente perfeccionista, claro que consegui encontrar falhas administrativas que ocorreram em minha ausência e que precisarão ser solucionadas. Faz parte...
Pode falar o que for, mas ano de Copa do Mundo é tudo de bom, né? Ilusão ou não, o país fica diferente, mais alegre, mais patriota. É uma festa linda de se ver. Aqui em casa não poderia ser diferente. Todo mundo de verde e amarelo, com direito a peruca e cara pintada, a criançada toda reunida, muita pipoca, bandeiras e vuvuzelas. Mas afinal, qual o significado da famosa palavra vuvuzela, novo apelido dado às famosas e antigas cornetas? Em Isizulu, uma das onze línguas faladas na África do Sul, significa “falo comprido para soprar”. A raiz vuvu significa “soprar” ou “por a boca em algo” e o sufixo-zela denota “objeto comprido e longo”.

Não posso deixar de registrar aqui, para posteridade, que o primeiro tempo de jogo foi bem ruim, deu até sono. E agora Dunga, ainda acha que não precisa do Ganso porque o Kaká dava conta? Que joguinho feio!!! Tinha mesmo que terminar o primeiro tempo em zero a zero.

Felizmente, já no segundo tempo de jogo, o Brasil deu uma melhoradinha, graças ao Robinho. Mas em futebol, como quem não faz – toma, a Corea do Norte também fez um gol... que feio Brasil... ACORDA DUNGA!!! Já que o nosso ilustre Técnico da Seleção Brasileira não convocou o Paulo Henrique GANSO e nem o Alexandre PATO, agora vamos torcer para o nosso goleiro Júlio César não levar mais FRANGO!!!

Final de jogo Brasil 2 x 1 Corea do Norte. Parabéns Corea do Norte pelo belo time!!! Valeu Brasil!!!

Fim de tarde e um friozinho delicioso. Sabe como comemoramos esta vitória sofrível da nossa seleção? Após um belo banho bem quentinho, grudadinhos no sofá, debaixo dos edredons, com muitas guloseimas e controle remoto nas mãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário