"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

03/06/2010

Acordei por volta das 9:00h extremamente mau humorada.

Simplesmente meu marido resolveu me abraçar e começou com uma crise de soluços intermináveis, bem pertinho do meu ouvido... QUE RAIVA!!! Quem me conhece sabe que eu sou um “Garfield” em pessoa. Me preparei psicologicamente para fazer minha sessão de sonoterapia neste dia de feriado descompromissado e acordo com um “sapo coachando” em meu ouvido??? Levantei da cama bem brava e após a higiene matinal habitual, fui separar os feijões, coloquei-os para cozinhar e na sequência fui organizar o almoço. Hoje o “menu” foi bem caseiro, arroz, feijão, filé à parmegiana e salada de tomates com cebola.

Meu irmão veio almoçar com a gente. Na verdade foi um almoço familiar de negócios. Estamos confabulando uma “arte” e assim que der certo eu conto o segredo.

Nem preciso falar que hoje não fizemos outra coisa a não ser comer, comer e comer... meu irmão trouxe a sobremesa (servete napolitano), eu fiz gelatina de abacaxi com creme de leite e ainda comprei uns quindins de Iaiá, muita coca-cola e como não sou boba, malzbier!!! Sou louca por uma malzbier geladíssima, aliás neste momento são 19:52h e eu estou tomando a última... snifff...

O Arthur está brincando, o Saulo dormindo deste às 16:30h aproximadamente, meu irmão já foi embora e eu estou no meu momento, no meu sofá. Não posso deixar de contar cena cômica que presenciei hoje... No final da tarde recebi a visita de duas malucas, a Cris e a Paula, ambas vieram de São Vicente/SP numa Bis. Até aí tudo normalíssimo, papo vai, papo vem e na hora de ir embora, quem disse que elas conseguiram destravar a moto? Então ficamos nós três, malucas, no meio da rua, à noite, tentando destravar a moto e nada... maior mico!!! Detalhe: iluminação do cadeado pela luz do visor do telefone celular, sem noção!!! Eu não sabia de ria ou se ajudava, mal sabia eu que o cúmulo desta cena estava por vir. Foi quando a Paula me pediu p/ passar óleo de cozinha na chave do cadeado!!! Rapidamente entrei em casa e mergulhei a chave do cadeado da moto da frigideira com o óleo usado p/ preparar o almoço... não acredito que fiz isso!!! O melhor de tudo é que o cadeado finalmente abriu e elas puderam ir embora!!!
PS.; Já separei o óleo usado da frigideira para o projeto cata óleo.

Enfim, este foi meu feriado. Agora vou assistir ao programa da Oprah Winfrey, cujo tema - obesidade - está super interessante... Boa noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário