"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

27/06/2010

Um domingo cheio de emoções. Dormi bastante, coloquei meu sono em dia. Na sequência coloquei meus afazeres domésticos em dia, muita roupa para lavar, fiz almoço (fricassê de frango com arroz branco e batata palha) e de sobremesa fiz canjica... hummm, delícia.

Na parte da tarde, infelizmente, tive que ir ao velório do pai de minha grande amiga Telma. Sem palavras. Velório é sempre saudosamente triste, mesmo quando quem partiu tenha mais de oitenta anos. Coincidência ou não, velamos o corpo do pai da minha amiga no Velório 9 da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, exatamente o mesmo velório em que ficou a minha mãe. Inevitavelmente, voltei no tempo. Vivenciei novamente todas as sensações supostamente escondidas a mais de dois anos.

Passei o final de tarde e a noite inteira entre comer, assistir TV e colocar este blog em dia. Ah, também matei as saudades da minha super amiga a mais de duas décadas, Carla – made in Florianópolis/SC, terra abençoada por Deus carinhosamente também conhecida como Ilha da Magia. Começamos a nos falar via facebook e depois ficamos mais de uma hora fofocando via nextel. Só paramos porque os dedos já estavam doloridos de tanto apertar aquele bendito botão... amiga, sei que você vai ler isto: “um beijo enorme, obrigada pela força e carinho de sempre. Você é muito especial, te amo muito. Super saudades”.

Fim de noite, neste domingão assistindo THIS IS IT, o especial de Michael Jackson... simplesmente maravilhoso, deslumbrante. Aos fãs de Michael Jackson, assim como eu, este ícone artístico interplanetário, este especial é imperdível. E para encerrar, não poderia ser diferente - HEAL THE WORLD from Mr. Michael Jackson:

Pense sobre as gerações e diga que queremos fazer um mundo para nossos filhos e os filhos dos nossos filhos. Então esse dia eles saberão que têm um mundo melhor para eles. E pense se eles terão um melhor lugar”.

Tem um lugar em seu coração
E eu sei que é amor
E esse lugar poderia ser
Muito mais brilhante que amanhã
E se você realmente tentar
Verá que não tem motivos pra chorar
Nesse lugar você vai sentir
Que não há dor ou mágoa
Tem jeitos de chegar lá
Se você se importa o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Faça um lugar melhor

salve o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e para mim
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber porque
Tem amor que não mente
O amor é forte
Só se importa com coisas alegres
Se tentarmos, vamos ver
Na graça, não podemos sentir
Medo ou pavor
Nós paramos de existir e começamos a viver

Parece que sempre
O amor é suficiente pra nós crescermos
Então faça um mundo melhor
Faça um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e para mim
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

E os sonhos que foram concebidos
Irão revelar um rosto alegre
E o mundo uma vez que acreditavam
Vai brilhar novamente em graça
Então por que continuamos estrangulando a vida
Machucando a terra, crucificando sua alma
Apesar de ser fácil de ver
Esse mundo é divino
Seja o brilho de Deus

Nós podíamos voar tão alto
Nunca deixar nossos espíritos morrerem
Em meu coração, sinto que somos todos irmãos
Crie um mundo sem medo
Juntos choramos lágrimas de felicidade
Veja as nações transformarem suas espadas em arados

Nós podemos chegar lá
Se você se importasse o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Pra fazer um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e eu
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Para você e para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário