"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

31/05/2010

Que dia foi esse???

Desculpem-me a expressão, mas parece até que abriram as portas do limbo...
Acordei com sono, saí da cama com vontade de ficar grudada nela, fui trabalhar por livre e espontânea obrigação. Desde o momento em que cheguei ao trabalho foi só estresse, a começar por uma liminar judicial p/ cumprimento imediato e daí p/ pior...

Hoje, definitivamente, tudo deu errado!!!

Foram tantos os problemas, que cheguei a me questionar se o problema não era comigo. Talvez meu campo energético estivesse atraindo estas situações conflitantes.
Qual o aprendizado?
Qual o aprendizado?
Qual o aprendizado?
Então, imediatamente pensei:
Pedras no caminho? Vou construir um castelo”.

Nem a minha sagrada hora de almoço conseguiu aliviar as tensões do meu dia, afinal ainda havia uma longa tarde pela frente... e como foi longa!!! Cheguei ao ponto de preparar minha carta de demissão ao fim do dia, com a certeza de que não valeria à pena nem cumprir o aviso prévio... Freedom!!!

Freedom???
Hello... ACORDA!!!
Quem paga as contas???

Deus existe. Tanto é verdade que já eram quase 17:00h quando recebi a inesperada e ilustre visita do meu pai, que veio à Santos/SP para uma consulta médica (eu tinha até me esquecido deste detalhe). Acabei deixando tudo para o dia seguinte fomos embora debaixo da maior chuva, caminhando, conversando e com os pés descalços. Isso mesmo, pés descalços, pois meu sapato resolveu fazer bolhas em meus dois pés... Ninguém merece!!! Aterrei, literalmente.

Já em casa e com rotina doméstica em dia, meu pai foi embora e eu, salva de cometer uma insensatez, porém ainda sem ação, inerte, com uma sensação de vazio infindável...
Qual o aprendizado?
Qual o aprendizado?
Qual o aprendizado?

Ao deitar, fiz minhas orações pedindo lucidez, sabedoria e clareza, na esperança de que meu dia seguinte seja menos atribulado. Entreguei minhas angústias ao universo, afinal, amanhã é um novo dia.

Antes de dormir, li um texto de Divaldo Franco, ditado pelo Espírito Joanna de Angelis, cujo nome é Alvorada:

"Em todos os passos da vida, a calma é convidada a estar presente.
Aqui, é uma pessoa desvairada, que te agride...
Ali, é uma circunstância infeliz, que gera dificuldade...
Acolá, é uma ameaça de insucesso na atividade programada...
Adiante, é uma incompreensão urdindo males contra os teus esforços...
É necessário ter calma sempre.
A calma é filha dileta da confiança em Deus e na Sua justiça, a expressar-se numa conduta reta que responde por uma atitude mental harmonizada.
Quando não se age com incorreção, não há por que temer-se acontecimento infeliz.
A irritação, alma gêmea da instabilidade emocional, é responsável por danos, ainda não avaliados, na conduta moral e emocional da criatura.
A calma inspira a melhor maneira de agir, e sabe aguardar o momento próprio para atuar, propiciando os meios para a ação correta.
Não antecipa, nem retarda.
Soluciona os desafios, beneficiando aqueles que se desequilibram e sofrem.
Preserva-te em calma, aconteça o que acontecer.
Aprendendo a agir com amor e misericórdia em favor do outro, o teu próximo, ou da circunstância aziaga, possuirás a calma inspiradora da paz e do êxito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário