"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

02/06/2010

Tudo certo e nada resolvido.

Nesta véspera de feriado (Corpus Christi) trabalhei como uma maluca. Aliás, esta semana foi viceral em todos os sentidos. Muito trabalho, afinal durante a próxima semana estarei em treinamento, portanto, simplesmente precisei adiantar meu cronograma em quase dez dias... simples assim...

Neste momento são exatamente 19:48h e aqui gostaria de abrir um parêntese:

(Tenho recebido alguns comentários verbais de pessoas que me acompanham através deste divã. Acho muito interessante a forma como cada pessoa interpreta uma mesma leitura, algumas se tornam íntimas do meu dia a dia. Outro dia recebi um questionamento em relação à precisão na descrição dos horários, como agora, 19:56h. Acontece que eu me oriento em termos de tempo através do relógio digital do meu telefone celular, por este motivo é possível precisar os minutos. Também já ouvi observações quando atrasei as postagens por mais de um dia... tenho seguidores que acessam o divã diariamente à espera do próximo capítulo. Numa outra ocasião, ouvi uma crítica bem legal pelo simples fato de eu escrever toda minha rotina diária de forma tão detalhada... Que bacana!!!)

Estou no sofá, assistindo meu canal de TV preferido, no meu dia da semana preferido. Meu marido foi ao médico, está com crise de ATM, dois dias sem dormir, sem ir trabalhar, enfim... uma loucura!!! Meu filho está trocando figurinhas do álbum da copa do mundo com os amiguinhos enquanto eu tento compilar minhas emoções em poucas palavras.

Paralelamente à este divã, estou organizando outros escritos de minha autoria, são OS CRISTAIS DE AMARILIS, mas isto é assunto para um outro momento. É intrigante articular sentimentos com o intuito de transformá-los em idéias, a responsabilidade é imensa. Meu marido me critica muito pelo fato de eu ser “fechada”. Não compartilho o profundo do meu eu com ninguém, nem comigo mesma. Este divã está me ofertando a possibilidade de externar minhas emoções e sentimentos. Apesar disso, tenham a certeza de que o que escrevo aqui, por mais fidedigno que seja, é apenas a ponta de um iceberg...

Foi pensando nisso que criei
Os Cristais de Amarílis.
De nome científico hippeatrum hybridum, amarílis é uma flor da família das açucenas, cujo significado é altivez, elegância e graça. Também conhecida como flor-de-lis do Japão ou flor-de-lis de São Tiago, é vendida muitas vezes em vaso, com 3 flores, em alusão a Santíssima Trindade. A toda sua espécie, dá-se o nome de Bella Donna. Na mitologia grega, a flor de amarílis está associada ao Deus Apolo, também conhecido pelo seu orgulho.
Amarílis também era o nome preferido da minha mãe.
E por qual razão meu nome é Valeria e não Amarílis?
Seria Amarílis, mas meu avô materno chamava-se Valério...

A cada dia, a medida em que os anos passam, me identifico mais e mais com a flor de amarílis e suas propriedades. Sou apaixonada por flores, poderia ter sido botânica, mas me tornei administradora de empresas... nada a ver... será???

Me utilizo das propriedades florais para criar a sinestesia necessária aos ambientes à minha volta... sempre dá certo. Vivifico minhas intenções através das minhas flores. Este é um dos principais princípios de ikebana e eu o aplico desde sempre, intuitivamente. Cheguei à conclusão que de posso abrir mão de quase tudo, mas jamais de minha auto-estima. Sem ela, minha vida passará como um rio e eu ficarei à margem, sem brilho, sem vida...

Agora são 20:44h e já estamos todos em casa.
Vamos jantar (Esfihas do Palluddi com coca-cola) e eu vou encerrando por aqui, grudadinha no sofá enquanto o Saulo escolhe um filminho básico p/ o nosso fim de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário