"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

domingo, 13 de junho de 2010

09/09/2010

Acordei mais cedo e pra lá de Bagdá. Nem o banho serviu p/ me animar. O que me consola é saber que todos nós estamos no mesmo embalo... Hoje é exatamente o meio da semana e o cansaço começou a bater. Estamos desenvolvendo em uma semana um programa que inicialmente havia sido elaborado p/ acontecer ao longo de 2 semanas.

Desci para tomar café da manhã escondida por detrás do meu óculos de sol. Não dormi direito, a dor de cabeça ainda estava lá. Nossa tarefa inicial nesta manhã, hoje 1 hora mais cedo, foi conhecer as instalações da matriz da empresa em que trabalhamos. Gerências Nacionais, Superintendência Nacional e Presidência. Foi muito produtivo. É maravilhoso ver o rosto das pessoas com quem já somos íntimos via telefone, e-mail, skype, etc. As letras e vozes tomaram forma humana, são pessoas como todos nós.

No decorrer do dia de hoje, todos nós tivemos nossas estruturas emocionais abaladas. A ênfase do treinamento foi extremamente psicológica com a finalidade de alavancar o nosso juízo de valor em relação a quem somos e o que desejamos. As dinâmicas foram profundamente inteligentes. Posso dizer seguramente que depois do dia de hoje eu jamais serei a mesma pessoa... que bom. Sou um ser humano muito melhor que ontem e a minha história continua.

Terceiro dia: ÊNFASE NO AUTO-CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário