Segundo dia de treinamento. As equipes começam se “se soltar”, a interagir de verdade. Todo mundo já conhece todo mundo e a troca de informações negociais e experiências de cada gestor é extremamente salutar. O Brasil não é um país... é um continente. Somos 56 gerentes, desde o Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul. Destes 56 gerentes, 45 são mulheres e 11 são homens. Aproveitando este gancho e sem demagogia alguma, nós mulheres somos a alma do mundo. (Alma em latim significa sopro). Não preciso dizer mais anda, né?
Hoje trabalhamos o papel diretivo de cada gestor, o lado pragmático, exato, direto e imediato. As vivências foram detonadoras, cujo meu senso de auto crítica veio à tona de forma acentuada. Na verdade estou desconstruindo antigos paradigmas e aprendendo a reconstruí-los com uma visão mais ampla, a visão macro.
Paralelamente, em nosso PO2, escolhi desenvolver o tema FALTA DE CAPACITAÇÃO CONTÍNUAE PLOÍTICAS DE RH. Meu grupo é composto pelos gestores das seguintes cidades: Rio Branco/AC, Pelotas/RS, Uberlândia/MG, Novo Hamburgo/RS, São Luís/MA, Santos/SP, Fortaleza/CE e Feira de Santana/BA.
Encerramos nossas atividades às 21:00h e eu com uma dor de cabeça terrível, me deu até ânsia de vômito de tanta dor. Cefaléia para mim é raridade, tanto que eu nem tinha nenhum tipo de analgésico. Tive que pedir socorro p/ Yeda, minha companheira de quarto e gestora na cidade de Campinas/SP.
Sabe a melhor parte de tudo isso? FORGET THE PROBLEMS. Esqueci todos os problemas do dia a dia. O cotidiano deixou de existir, primeiramente porque estou num ambiente diferenciado, inclusive culturalmente. E depois porque a rotina exaustiva e acelerada não permite que haja tempo p/ desplugar da missão deste treinamento.
Fazemos 12 tempos de 45 minutos cada, diariamente. Dá p/ ter noção do que significa isso?
Tomei um banho escaldante, do tipo sossega leão e nem desci p/ jantar. Pedi um creme de legumes no quarto mesmo, que por sinal estava delicioso... na sequência, capotei.
Segundo dia: ÊNFASE NA AUTO-CRÍTICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário