"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

domingo, 13 de junho de 2010

08/08/2010

Segundo dia de treinamento. As equipes começam se “se soltar”, a interagir de verdade. Todo mundo já conhece todo mundo e a troca de informações negociais e experiências de cada gestor é extremamente salutar. O Brasil não é um país... é um continente. Somos 56 gerentes, desde o Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul. Destes 56 gerentes, 45 são mulheres e 11 são homens. Aproveitando este gancho e sem demagogia alguma, nós mulheres somos a alma do mundo. (Alma em latim significa sopro). Não preciso dizer mais anda, né?

Hoje trabalhamos o papel diretivo de cada gestor, o lado pragmático, exato, direto e imediato. As vivências foram detonadoras, cujo meu senso de auto crítica veio à tona de forma acentuada. Na verdade estou desconstruindo antigos paradigmas e aprendendo a reconstruí-los com uma visão mais ampla, a visão macro.
Paralelamente, em nosso PO2, escolhi desenvolver o tema FALTA DE CAPACITAÇÃO CONTÍNUAE PLOÍTICAS DE RH. Meu grupo é composto pelos gestores das seguintes cidades: Rio Branco/AC, Pelotas/RS, Uberlândia/MG, Novo Hamburgo/RS, São Luís/MA, Santos/SP, Fortaleza/CE e Feira de Santana/BA.

Encerramos nossas atividades às 21:00h e eu com uma dor de cabeça terrível, me deu até ânsia de vômito de tanta dor. Cefaléia para mim é raridade, tanto que eu nem tinha nenhum tipo de analgésico. Tive que pedir socorro p/ Yeda, minha companheira de quarto e gestora na cidade de Campinas/SP.

Sabe a melhor parte de tudo isso? FORGET THE PROBLEMS. Esqueci todos os problemas do dia a dia. O cotidiano deixou de existir, primeiramente porque estou num ambiente diferenciado, inclusive culturalmente. E depois porque a rotina exaustiva e acelerada não permite que haja tempo p/ desplugar da missão deste treinamento.
Fazemos 12 tempos de 45 minutos cada, diariamente. Dá p/ ter noção do que significa isso?

Tomei um banho escaldante, do tipo sossega leão e nem desci p/ jantar. Pedi um creme de legumes no quarto mesmo, que por sinal estava delicioso... na sequência, capotei.

Segundo dia: ÊNFASE NA AUTO-CRÍTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário