"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

domingo, 30 de maio de 2010

30/05/2010

Um domingo deliciosamente cálido, cheio de gratidão, introspecção e prece.

"Concedei-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras."
(Reinhold Niebuhr)

Pela manhã, orgulhosa e corujamente fui “torcer” pelo meu filho, que participou de seu primeiro torneio de judô:
COPA AMIZADE DE JUDÔ ESCOLAR 2010.

Toda criança deve desenvolver habilidades para interagir positivamente com seu meio natural e social e incorporá-lo em sua vida diária com os objetivos de ter prazer em experimentar diversas sensações e emoções por meio de brincadeiras, jogos lúdicos e principalmente o esporte.

Em resumo, uma manhã de pura celebração... celebramos vida, saúde, família, amor, dedicação, disciplina, cumplicidade, espírito de equipe, determinação, conquista, patriotismo, alegria e muito mais!!!

Mais uma vez tive a certeza de estar fazendo tudo certo, mesmo que eu não saiba como...

Hoje é o trigésimo dia do meu novo ano pessoal e analisando os manuscritos dos dias anteriores, me surpreendi muito, muito mesmo... sou um imenso labirinto e este exercício de escrever diariamente minhas sensações, percepções e emoções está sendo o meu FIO DE ARIADNE. Como a história mitológica de Teseu e o Minotauro, quando eu concluir a redação dos 365 dias deste meu ano pessoal atual, terei encontrado um mundo de possibilidades que se farão presentes através dos nomes das pessoas e lugares visitados. Desta forma farei uma ligação com o meu labirinto passado, presente e futuro, criando assim um senso de comunidade e continuidade.

Na verdade, como diz minha amiga Helena Gerenstadt, “estou reencontrando meu labirinto”.

Esta tarde foi deliciosamente preguiçosa... sofá, filme, família e muitas guloseimas... hummm!!!

Terminamos nossa noite em família, assistindo Bambalão no Canal Rá Tim Bum... direto do túnel do tempo... Palhaço Tic-Tac, Gigi, Professor Parapopó e Contagem de Histórias com o nosso riquíssimo cancioneiro popular brasileiro...

“Que lindos olhos, Que lindos olhos
Tem você
Que ainda hoje, Que ainda hoje
Eu reparei
Se eu reparasse, Se eu reparasse
Ha mais tempo
Eu não amava, Eu não amava
Quem amei.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário