"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

domingo, 2 de maio de 2010

01/05/2010

Mais um lindo dia de outono com muito sol... hoje é sábado, feriado. Escolhi este dia para reunir a família e alguns amigos em casa logo mais à noite.

Espiritualmente estou leve, renovada e grata, eternamente grata por todas as infinitas bênçãos que recebo a cada instante desta minha humilde existência.

Acordei cedo p/ esperar meu pai, que chegou por volta das 10:00h. E minha jornada de sábado teve início logo após um gostoso café da manhã em família, depois estendi toda minha roupa lavada no varal, enchi a máquina de lavar com outra remessa de roupa suja, enquanto isso a lazanha já estava assando no forno para almoçarmos por volta das 13:30h. Enquanto isso meu marido foi ao supermercado com meu pai e eu fiquei atendendo o telefone, arrumando a casa, dando atenção ao Arthur, de olho no relógio... nossa, as horas passam muito rápido!!! Ainda bem que o Saulo está em casa hoje, não precisei parar p/ levar o Arthur ao Grupo Escoteiro, hoje o maridão fez isso por mim... após o almoço, arrumei toda a cozinha, estendi no varal a outra remessa de roupa que já estava lavada e atendi o telefone mais uma vez. Chegaram os salgados que eu encomendei, enquanto isso, meu Super-Pai está fazendo Casquinhas de Siri... Hummm, delícia!!!

Parei p/ checar os e-mails, blogs, twitter, facebook, Orkut, etc... Ops!!! Já são 17:15h. Estou indo tomar um banho e buscar o meu bolo de aniversário, na volta pego o Arthur no Grupo Escoteiro... daqui a pouco eu continuo, tá? Fui...

Noite feliz com pessoas especiais reunidas aqui em casa... família, amigos, tudo de bom!!! Ganhei tantos presentinhos... que delícia, AMO muito ser mimada!!! Quem não gosta de um mimo às vezes? Como diz o Saulo, meu marido, tenho mania de ser a “Carpinteira do Universo”, mas hoje fiz questão de deixar de lado o universo e curtir a mim mesma, me dando o direito de receber todas as atenções possíveis... será que isso não é um sintoma de carência??? Sei lá, prefiro deixar este tipo de reflexão para outro dia... A propósito fizemos muita bagunça, matamos saudades, tiramos fotos para registrar este momento na posteridade e rimos muuuuuito, tanto que terminei minha noite até com a bronquite atacada... faz parte, nada que um xaropinho básico não resolvesse... e resolveu!!!

Dormi agarradinha com meu filhote, feliz da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário