"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

25/05/2010

RESET = REESTABELECER.

No dicionário, reset é um conceito para limpar qualquer erro ou pendência de eventos e trazer um sistema à condição normal ou estado inicial.

Hoje posso dizer que, literalmente tive meu cérebro resetado. Não sei se vou conseguir descrever a sensação causada pela experiência que passei hoje, aliás pela segunda vez nesta minha atual existência terrenal. Simplesmente “desliguei”.

Às 17:50h, cheguei em casa logo após buscar meu filho na escola. Como moro num sobrado (casa c/ dois pavimentos), subi p/ tomar um banho e vestir uma roupa confortável e limpa. Enquanto isso, meu filho ficou na sala, assistindo desenho na TV (cartoon network).

Só me lembro de tirar a roupa e ser tomada por um sono implacável... caí na cama e “desliguei geral”. Até aí tudo bem, todo mundo dorme. Acontece que eu não dormi, eu desliguei de verdade. Só recobrei minha consciência às 21:30h quando percebi que estava coberta com o edredon e com as luzes apagadas. Não me dei conta, mas meu marido chegou e cuidou de tudo p/ mim. Disse que ficou intrigado com o meu estado, pois não dei sinal de vida nem quando ele chegou (e olha que o Saulo é descuidado, distraído e barulhento). Não dei conta de nada... só recobrei minha consciência quando me vi fora do meu corpo. Me assustei e mais uma vez consegui bloquear este processo... fiz projeção astral inconsciente. Esta é a segunda vez que passo por esta experiência, a primeira vez foi a quase dez anos atrás. Realmente indescritível.

“Projeção Astral é o fenômeno do deslocamento da consciência para fora do corpo físico. Em outras palavras, a possibilidade de estar em algum lugar, enquanto seu corpo físico permanece imóvel – no aconchego do quarto, por exemplo. A experiência é conhecida com nomes diferentes, conforme a doutrina ou corrente de pensamento: projeção astral para os teosóficos, viagem astral para os esotéricos, experiência fora do corpo na parapsicologia ou desprendimento espiritual no espiritismo. O ser humano possui, além do corpo físico, um corpo espiritual que pode ser exteriorizado de forma consciente, em um plano da realidade intermediário entre o plano físico e o espiritual.” – palavras de Wagner Borges, psicólogo e fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, em São Paulo (www.ippb.org.br).

Segundo Wagner, em geral as projeções acontecem espontaneamente, quando o metabolismo do corpo diminui – durante o sono e relaxamentos. Embora a ciência não explique, há muitas pessoas que afirmam ter passado pela experiência. Entre os sinais típicos durante a projeção, estão a sensação de leveza, de deslocamento e visualização do próprio corpo. “O ser humano se liberta das leis que regem o plano físico e assim podem flutuar, tomar formas diferentes e até ir a outros lugares com a força do pensamento”, afirma o especialista.

Só mesmo passando pela experiência p/ poder compreender sua magnitude. Será que o meu esgotamento físico e mental fez com que eu resetasse?

Bebi um copo d’água, fiz de conta que me reestabeleci emocionalmente e voltei a dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário