"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 4 de maio de 2010

02/03/2010

“Hoje é domingo, pé de cachimbo”...

Não tem jeito, por mais que eu tente não consigo afastar a nostalgia que me assola todos os domingos. Apesar de não haver um dia sequer que eu passe sem pensar e sentir a presença de minha saudosa e amada mãezinha, domingo é o dia internacional da família, pelo menos para minha família. É o dia em que a gente sempre se reúne, geralmente na casa da tia Darci ou na casa do meu pai em Itanhaém, em almoços destinados a:

- colocar os assuntos familiares em dia;

- matar as saudades;

- discutir relação;

- programar o próximo almoço;

- assistir um filme após o almoço;
(neste momento, mais da metade da galera dorme...)

- tem domingos em que a mulherada pinta o cabelo umas das outras;

- comemos muuuuuito, principalmente doces;

- sempre programamos uma nova dieta que quase nunca entra em vigor;
- etc... etc... etc...
- depois a gente vai embora, lá pelas 18:00h,
cada um com o seu marmitex... kkkkk...

Existem domingos também que é cada um por si, tipo assim, programação livre. Neste dia em geral nós aqui em casa temos três alternativas:

a) Ficar em casa de pijama o dia todo praticando o nadismo com levantamento de controle remoto. Neste dia também rola um vídeo game, quebra-cabeças, leitura, sonoterapia, essas coisas... geralmente isso ocorre em dias de chuva.

b) Sair p/ curtir o domingo, praia, andar de bicicleta na fonte do sapo, cineminha à tarde ou algum tipo de passeio em família... isso ocorre quando está sol.

c) Um passeio pré-programado, mais longo, desses que duram o dia todo, por exemplo ir ao Zoológico em São Paulo, Hoppy Hari, etc... isso ocorre em média semestralmente,
em função do custo x benefício.

Hoje o almoço foi p/ inauguração do novo apto. do meu irmão... ELE fez a comida!!! Carne assada ao molho madeira, arroz com açafrão, salada, lazanha de batata ao molho branco e muito lambrusco... hummm, delícia... de sobremesa um sorvetinho básico,
afinal, ninguém é de ferro.

O fim de tarde foi atípico, ninguém babou no sofá. Ficamos vidrados na TV em função da final do campeonato paulista de futebol e o meu time foi Campeão!!! Santos, Santos, Santos sempre Santos!!!

O fim de noite foi em casa, no sofá, assistindo um documentário sobre o Universo de Stephen Hawking no Discovery Channel e hibernando... boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário