"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 18 de maio de 2010

17/05/2010

Já faz algum tempo que venho “ruminando” a respeito da “evolução” ou “involução” do nosso grupo, o GAIA (Grupo de Amigas Interagindo com o Amor). Nos tempos em que eu era acadêmica, havia um professor que sempre me dizia: “O segredo do sucesso está em não agradar a todos”.

Em maio/2008, quando tudo começou, qual era a nossa proposta inicial? Em que se tornou o GAIA hoje, após dois anos de seu nascimento? Nossos objetivos e expectativas foram atingidos, conforme estabelecido em nossa base piramidal?

Perdão
Gratidão
Não-Julgamento
Controle do Ego

E foi reflexionando muito, graças às inúmeras divergências de opiniões (graças à Deus que estas divergências existem), que cheguei à seguinte conclusão: Vamos retomar tudo, como era no princípio... mas de uma forma diferente.

Muitas pessoas já passaram por nosso GAIA. Em nosso cadastro temos quase 90 nomes. Isso é muito ou pouco? Depende do ponto de vista. Ultimamente me sentia muito contrariada por achar que 90 pessoas era muito pouco... mas quando resolvi enxergar cada uma dessas 90 pessoas... uma a uma... pude observar que houveram muitos progressos... progressos individuais, progressos coletivos... fizemos SIM a diferença!!!

Então atingimos nosso objetivo!!!
Conseguimos interagir com amor junto à estas pessoas.

Hoje temos a honra e o privilégio de desfrutar da companhia de pessoas extremamente iluminadas, que nos agregam muito amor e sabedoria a cada dia. São mulheres maduras que interagem conosco semanalmente e juntas conseguimos fortalecer mais a nossa egrégora, vivendo o aqui e o agora como se fosse o nosso último momento... um dia de cada vez... SÓ POR HOJE!!! Mas ainda é pouco...

Nosso objetivo maior é transmutar a realidade atual de Gaia, nosso planeta. Temos uma longa, árdua e deliciosa caminhada pela frente. E como nossa meta é agregar o maior número de pessoas possível em favor a nossa causa, vamos estreitar laços com outras entidades já existentes, sempre interagindo, agregando, multiplicando, transformando... vale tudo, desde projetos filantrópicos, inclusão social, diversidade, ecologia, cultura, educação, etc... etc... etc...

Por este motivo, ampliamos a agenda de encontros do nosso GAIA, onde a cada semana nos utilizamos de uma metodologia diferenciada, colocando em pauta o nosso cotidiano, com o objetivo de garimpar novas almas, fortalecendo assim nossa egrégora mais e mais... dia a dia. Está dando certo!!!

Curiosamente, temos vários GAIA´s dentro de um mesmo GAIA, querem ver?

- Grupo de Estudos Psico-filosóficos (para quem deseja dissecar o SER);

- Encontros Oficiais de GAIA (descontração e interatividade c/ diversidade);

- Chá da Tarde (momento laser... “Clube da Luluzinha”);

- Tem gente que participa de tudo;

- Tem gente que às vezes participa;

- Tem gente que participa com filantropia, mas nunca foi a um encontro;

- Tem gente que simplesmente ajuda a divulgar nosso trabalho, apenas encaminhando uma mensagem que achou interessante p/ sua lista de contatos;

- Tem gente que nunca esteve presente em evento algum, mas interage e nos acompanha de verdade através desta maravilhosa ferramenta chamada Internet;

- Existem “visinhos virtuais” que servem como fonte de inspiração p/ nossos trabalhos;

- Enfim... sempre tem alguém interagindo conosco de algum modo.

Eu sou Valeria Kenchicoski da Silva Palma, idealizadora do GAIA. Sou mãe, filha, irmã, tia, esposa, amiga, guerreira, taurina... Teimosa, não!!! Afinal, "teimoso é quem teima comigo"... rs. Sou administradora de empresas (por profissão) e buscadora (por intuição). Rebelde como o estouro de uma boiada e "porta-bandeira" de mim mesma, sigo meu caminho sempre em frente carregando no peito três certezas:

1) Só o Amor Constrói;
2) Querer é Poder;
3) Tudo é bom.

Enfim... sou simplesmente MULHER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário