"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

08/05/2010

Um dia atípico, porém delicioso... Um sábado inteirinho de curtição só p/ eu e o meu filhote!!!
Pela amanhã fui à festa em homenagem ao dia das mães na escola do meu filho... lindo!!! Sei que sou suspeita em falar, mas, foi realmente emocionante!!! Tentei registrar tudo, mas não sabia se filmava, fotografava, prestava atenção ou chorava... rs.
A classe do Arthur, 2º ano do ensino fundamental, fez uma apresentação teatro/musical com a música Espera da Janela, atualmente famosa nas vozes de César Menotti e Fabiano, composta por Blach. Diz assim:

Quando me perdi, você apareceu
Me fazendo rir, do que aconteceu
E de medo olhei tudo ao meu redor
Só assim enxerguei que agora estou melhor

Você é a escada na minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos o amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor

E a dor saiu, foi você quem me curou
Quando o mal partiu, vi que algo em mim mudou
No momento em que quis ficar junto de ti
E agora sou feliz, pois lhe tenho bem aqui

Você é a escada na minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos o amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor.

No final da apresentação o 4º dentinho do Arthur caiu... foi o primeiro da arcada dentária superior... sinal de bom presságio, transformação. Guardamos o dente p/ colocar debaixo do travesseiro na hora de ir dormir e entregar a “fadinha dos dentes”. Em troca ela deixa uma moedinha... tempo bom este da inocência de uma criança, né? Acreditei em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa até quase ter uns 10 anos, fui no embalo da inocência do meu irmão, que é 5 anos mais novo do que eu.

Caramba, se minha manhã já foi o suprassumo de emoções, eu não tinha ainda a menor idéia do que o resto do meu dia me reservava...
Depois do almoço, fui levar o Arthur ao grupo escoteiro, hoje, em homenagem as mães, fomos “convidadas” a participar das atividades junto com nossos filhos... foi MARAVILHOSO!!!
Voltei a ser criança... todas as mães se divertiram muito, montamos a “Patrulha das Mães: “SEMPRE ALERTA P/ SERVIR, PATRULHA ABACAXI”... kkkkk, participamos da dança escoteira e dança circular, luta de bastões, passa anel e muitas outras gincanas, mas a melhor mesmo foi tentar encontrar, de olhos vendados, cada mãe o seu filho, através do som de sua voz no meio da maior gritaria... e não é que eu encontrei o meu filhote???!!!!!
Instinto materno e coração de mãe... ninguém derruba.

Enfim... honra, integridade, lealdade, presteza, amizade, cortesia, respeito e proteção da natureza, responsabilidade, disciplina, coragem, ânimo, bom-senso, respeito pela propriedade e auto-confiança. Quando Baden Powell idealizou a Lei Escoteira, decidiu não estabelecer leis proibitivas, mas conceitos para formação de pessoas benévolas, para que, desta forma, o jovem escoteiro tivesse onde se espelhar e pudesse se orientar.
A missão do escotismo é contribuir para a educação do jovem, baseado em sistema de valores baseados na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade.

O Movimento Escoteiro é um movimento global que produz uma real contribuição na criação de um mundo melhor. A Organização Mundial do Movimento Escoteiro define como Princípios do Escotismo:

1. Dever para com Deus (crença e vivência de uma fé, independentemente de qual seja);

2. Dever para com os outros (participação na sociedade, boa ação, serviço ao próximo);

3. Dever para consigo próprio (crescimento saudável e auto-desenvolvimento).

Com estas premissas o movimento escoteiro busca proporcionar o desenvolvimento físico do jovem por meio de jogos ao ar livre, exercícios, excursões e acampamentos. O desenvolvimento moral, cuja finalidade é o caráter com um propósito. E o propósito é que essa geração seja sadia no futuro, para desenvolver a mais alta forma de compreensão e dever para com Deus, pátria e próximo. E o desenvolvimento intelectual, que se dá através de uma preparação adequada pelo conhecimento adquirido em cada uma das etapas como cozinha; campismo, nós, natação e salvamento; primeiros socorros; regras de segurança, orientação, transmissão de sinais, estudo da natureza. Ufa...

Durante a noite, o que sobrou de mim, exausta, jantou (uma pizza maravilhosa de atum com muita cebola e mussarela e bastante coca-cola, é claro) e foi dormir feliz e realizada, depois é claro de cumprir todas as rotinas básicas de um lar doce lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário