"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

sábado, 29 de maio de 2010

27/05/2010

Olá, depois do dia de hoje, nem sei por onde começar... aconteceu de tudo!!! Que tal: meu querido diário... blá, blá, blá... brincadeirinha. Apesar do turbilhão de acontecimentos, o saldo final foi como sempre enriquecedor, muitos foram os ensinamentos extraídos desta data.

Pelo jeito, foi uma data marcante p/ muita gente. Desculpem-me pela pretensão, mas gostaria de localizar historicamente este dia... vai que meus netos, bisnetos e tataranetos tenham acesso à estes manuscritos. Compartilho com vocês algumas notícias divulgadas hoje pela mídia e que criaram ressonância com o meu momento vibracional:

- Erupção vulcânica em Pacaya, no sul da Guatemala, causa evacuação de cerca de 1.600 pessoas;
- Arnold Schwarzenegger, Governador do Estado da Califórnia – EUA, concedeu hoje uma entrevista com Brian Kilmeade da Fox News Fox & Friends, cujo tema foi o Memorial Day;
- A 17a edição do Fashion Rio começou na tarde desta quinta-feira com Walter Rodrigues e seu elenco 100% negro. No desfile, as modelos entravam e saíam por portas multicoloridas espalhadas ao longo da passarela;
- Maceió em campanha para plantar 1 milhão de árvores.

Esta é uma pequena amostra da diversidade globalizada existente neste início de século. Mas voltando ao “meu mundo”, existe algo que eu definitivamente precisarei de mais algumas encarnações para começar a entender... é o comportamento humano. Não me canso de ser surpreendida. Na verdade a questão não está no que o ser humano é capaz de fazer, mas sim na forma como o faz.

No próximo dia 06/06/2010 estarei embarcando p/ Brasília/DF, o pinico do mundo – ops... quis dizer a capital do meu país... estou indo por livre e espontânea obrigatoriedade profissional. Vou participar do PDG (Plano de Desenvolvimento de Gestores), evento organizado pela empresa em que trabalho. Meu filho perguntou-me se eu iria tirar uma foto ao lado do Presidente da República... abafa o caso, como criança é inocente!!!

Voltando ao assunto, esta semana foi uma loucura no trabalho, pois tenho de deixar tudo em ordem para conseguir me ausentar por uma semana sem maiores preocupações, isso sem contar com a organização da vida pessoal... nem quero falar nisso agora, já estou sofrendo por antecipação!!! Aliás hoje, uma das funcionárias me pediu demissão. Sem problemas, faz parte. Uns pedem demissão, outros são demitidos. Como tudo é bom, estou certa de que existe um propósito, portanto, pautei minha reação em objetividade. Não me deixei levar pelo impulso de discutir os motivos que levaram a profissional a pedir sua demissão, muito embora eu já soubesse.

Estou aprendendo a manter meu auto-controle e esta tarde foi um exercício e tanto. Se a empresa não serve para o funcionário, por qualquer que seja o motivo, intrisecamente o funcionário também não serve para a empresa e fim. Tentar entender sua atitude, além de não ajudar em nada, pode ainda complicar uma situação aparentemente tranqüila. Além do mais, no mercado globalizado em que vivemos hoje, se de um lado a empresa terá problemas com a ausência da profissional, do outro lado, também a pessoa está saindo de uma situação de conforto para um novo desafio e para a incerteza. Isso significa que não se trata de uma decisão muito fácil para a profissional e que, pelo menos em tese, deve ter sido fruto de uma demorada e consistente reflexão... quero muito acreditar nisso. Sempre procuro orientar e apoiar minha equipe da melhor maneira possível, mas sem nunca esquecer que o segredo do sucesso está em NÃO agradar a todos.

Em outros tempos, na tentativa de “ajudar” eu tentaria saber mais da vida da pessoa que ela própria. Acreditava que, enquanto gestora, estaria fazendo um favor para a profissional, tentando protegê-la de uma atitude impensada, sem perceber que na verdade, eu poderia estar demonstrando falta de respeito com a vontade e o pensamento de uma grande profissional. Como custou p/ eu entender isso...

A fila anda, já iniciei um novo processo de recrutamento e seleção. Quero e preciso concluir este assunto o mais breve possível.

E, para fechar meu dia co chave de ouro, esqueci as chaves de casa em casa!!! E melhor, só descobri isso quando cheguei em casa com meu filho, por volta das 18:15h... ficamos na rua. Eu estava tão cansada que nem me abalei. Sentamos na soleira da porta de casa, no escuro e ficamos jogando futebol com tampinha de garrafa pet. O tempo passou rapidinho, meu marido chegou uma hora depois... como já dizia minha avó, uma verdadeira filósofa do cotidiano: “quando a cabeça não pensa, o corpo padece”.
Mudei de bolsa e esqueci de pegar chaves...
Esgotada, jantei, tomei um mega banho quentíssimo p/ relaxar, ganhei muitos beijos, cheiros e abraços da riquezinha da minha vida e caí num sono mais que profundo.

Boa noite, amanhã tem mais, graças à Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário