"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 4 de maio de 2010

03/05/2010

Hoje, apesar de ser segunda-feira, não trabalhei em função de ter sido contemplada com uma folga estabelecida pela convenção coletiva em minha categoria, relativa ao dia do aniversário. Assim sendo, pela manhã, optei em fazer sonoterapia... estou conseguindo a cada dia com menos esforço deixar de viver em função de serviços domésticos. Em outros tempos, eu perderia meu dia de folga arrumando minha casa. Mas isto não me pertence mais...

Após o almoço, tirei parte da tarde p/ resolver alguns assuntos pessoais e o final da tarde p/ levar meu filho ao Mc Donald’s... fazer o quê? Por mais que eu saiba que não é saudável, blá, blá, blá, não tem jeito, pelo menos uma vez ao mês vamos ao Mc Donald’s. Esta rotina está inserida no mundo capitalista e no marketing da indústria do fast food. Proibir geral é seguir na contra-mão da história e me tornar uma mãe insuportavelmente chata... o pior de tudo isso é que eu também sou fã de um belo Big Mac. A política do “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” não faz parte da educação do meu filho.

Para quem ainda não sabe, segunda-feira à noite é dia de encontro de GAIA – Grupo de Amigas Interagindo com o Amor (para saber mais a respeito, acesse: www.gaiainteragindo.blogspot.com). Estamos dissecando, ou pelo menos tentando dissecar o livro A New Beginning – Um Novo Começo, de Abraham Hicks e ficou estabelecido em nosso encontro do dia 26/04/2010 a leitura até o capítulo 7 para ser discutido em 03/05/2010.

Sabemos que coincidências não existem e que a humanidade encontra-se em profundo desespero emocional, social, profissional, material e, com uma sensação incômoda de que nada funciona como gostaríamos que funcionasse, que estamos "deixando a desejar", uma sensação de débito constante, quem sabe até estejamos perdendo nosso precioso tempo.

Ahhh... o tempo... será que ele realmente existe ou é mais uma criação do inconsciente coletivo???

Existe no ar uma necessidade latente de aceitação, de fazer tudo certo.

Sempre me questiono em relação aos "merecimentos" que o Universo nos proporciona e como a maturidade é sábia, as respostas estão e sempre estiveram entre nós, basta saber acessá-las. Então, gostaria de compartilhar com vocês algumas idéias que (dentro do meu humilde entendimento) precisam ser dissecadas dentro de cada um de nós, seres humanos. Por exemplo:

- Quem sou eu?
- Onde estou?
- De onde vim?
- Para onde vou? (se é que vou)
- Querer é Poder?
- O mundo é aquilo que você pensa que ele é?

Todas as insatisfações, incertezas, angústias, etc... existem de dentro p/ fora e não de fora p/ dentro. A fonte de todo o conhecimento e sabedoria é única. O que muda é a aplicação individual de cada um de nós em nosso dia a dia mediante nossas histórias de vida e conteúdos emocional, espiritual, enfim...

Façamos uma pergunta silenciosa: EU MEREÇO???

Seja lá o que for, assuntos materiais, espirituais, pessoais, profissionais, familiares, saúde... no fundo, cada um de nós tem a sua resposta!!! E é neste momento, ao assumirmos nossa resposta, seja ela SIM ou NÃO, é que realmente SOMOS.

O mundo a nossa volta melhora quando nós melhoramos, quando mudamos nossos paradigmas. Milagres não existem. Basta orar, vigiar e entregar tudo ao universo, sempre!!! Embora o livre arbítrio seja uma realidade que faz parte do processo de transmutação de cada ser, também faz parte das escolhas diárias de cada um o processo de resgate através do “estar sozinho”. O afastamento se faz necessário, afinal, estar junto não é estar misturado. Porém, embora o isolamento seja uma tendência rumo ao auto-conhecimento, nossa obrigação é estar perto do outro, apesar de. A convivência nos obriga a crescer indo de encontro aos diversos parâmetros e situações que circundam cada indivíduo. As chaves que nos melhoram estão na difícil convivência com o outro, em suas diferenças e divergências, que despertam o nosso sentir, o nosso pensar.

Concluindo, hoje trabalhei minhas contrariedades...

Fica aqui o meu enorme abraço, repleto de gratidão e amor, afinal... ONLY LOVE BUILD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário