"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

19/05/2010

“Se a vida te der um limão... faça uma limonada.”

Nossa... que dia foi esse??? O Arthur já acordou mal e não teve “jeitinho de mãe” que resolvesse. Fomos ao pronto socorro, desta vez conseguimos passar por um pediatra... sou totalmente anti-hospital, mas foi inevitável, a situação estava no limite. Nada de novo: o mesmo xarope de sempre e inalação 3 vezes ao dia, durante os próximos 5 dias.

Como não havia a menor condição de levá-lo à escola, acabei levando-o comigo p/ o trabalho, onde cheguei por volta das 10:00h. Dei um jeito de apurar e despachar tudo o mais breve possível, afinal às 13:00h voltei ao hospital p/ uma nova sessão de inalação, almoçamos e não houve a menor chance de voltar com o Arthur p/ o trabalho. Ele ficou bem abatido, dormiu a tarde toda e eu velei seu sono com a alma dilacerada... não aprendi a conviver com este tipo de situação, fico sem chão.

Ainda assim, o que me traz aqui ao final deste dia, é a constatação de que apesar de tudo eu tenho muito a agradecer. Quando estou no auge do estresse, não enxergo nada a minha volta, mas estou me esforçando muito para encarar sempre o copo “meio cheio” e não mais “meio vazio”.

Sinceramente, todo mundo tem o direito de ser chato uma vez na vida... hoje por exemplo, eu estou insuportável!!! Nem eu mesma estou me agüentando!!! Não falo p/ não ouvir minha própria voz, não me olho no espelho p/ não tomar um susto... amanhã fará dois anos que minha mãe faleceu e desde ontem estou revivendo tudo de novo, as horas, a sucessão de acontecimentos, o cheiro do hospital, a dor, o vazio avassalador, enfim...

Quer saber??? Quem nunca surtou, uma vez que fosse, que atire a primeira pedra!!! CADA UM COM SEUS PROBLEMAS!!! Sim, isso é fato. Todo mundo tem um dia ruim. Hoje me sinto no fundo de um tanque cheio d’água com uma bola de ferro amarrada na ponta dos pés, fazendo um esforço enorme p/ conseguir respirar, pois a água está batendo no nariz...

Estou tão cansada de cara feia... sou a primeira pessoa a acordar e a última a ir dormir e não posso me dar ao luxo de falhar... como hoje não serei boa companhia p/ ninguém, nem p/ mim mesma, optei em ficar quietinha no meu canto. O Arthur foi com o pai ao hospital tomar a inalação da noite e eu já estou na cama.
Estou CANSADA de só ser ouvinte, CANSADA das pessoas esperarem respostas prontas, sendo que as verdadeiras respostas só elas realmente tem. Eu também tenho meus problemas...
Ei, psiu, estou aqui... sou um ser humano e também preciso de espaço, de unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário