"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

terça-feira, 4 de maio de 2010

04/05/2010

“E quando te houveres consolado, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirá às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: “ Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”. E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego. Será como se eu te houvesse dado em vez de estrelas, montões de guizos que riem” – O Pequeno Príncipe.

É incrível o poder das pessoas em transmutar emoções e/ou situações com palavras. Me pergunto: o que leva um ser humano a desferir golpes verbais, muitas vezes fatais em direção à outro alguém?

Se analisarmos friamente, na grande maioria das vezes este outro alguém é o nosso próximo mais próximo. Pode ser um colega de trabalho, nossos pais ou filhos, nosso cônjuge ou namorado, um irmão, um amigo, um grande amigo, ou simplesmente alguém que nos pediu uma simples informação dentro do elevador.

Algo do tipo: bom dia por quê?

Nesta terça-feira, a palavra chave do meu dia foi SURPRESA.

- Surpresa pelo comportamento humano diante de situações de stress absoluto;

- Surpresa pela falta de educação e respeito com o outro;

- Surpresa pelo conformismo e comodismo das pessoas que ignoram seus direitos e deveres;

- Surpresa pelo caos urbano;

- Surpresa pelo egoísmo latente;

- Surpresa pela falta de caráter e coragem de alguns em olhar nos olhos do outro e defender suas idéias com dignidade, verdade e respeito;

- Surpresa, pois a maioria das pessoas já não sonham mais e o sonho é a mola propulsora que nos impulsiona a alcançar nossos objetivos. Sonhar é buscar a felicidade e alcançar as estrelas. Quem não sonha não planeja e quem não planeja, não realiza;

- Surpresa, apesar de.

Enfim... surpresa, pois ainda hoje recebi os parabéns pelo meu aniversário, de pessoas queridas!!!

Faz parte deste meu processo de depuração vivenciar um dia de cada vez. Assim sendo, tudo o que pertence ao hoje, fica no dia de hoje. Amanhã será um novo dia, com novos desafios. E tudo o que fizer parte do dia de amanhã, se Deus me permitir, eu terei sabedoria suficiente para administrar.

Dormi com a janela aberta, olhando as estrelas e sorrindo... apesar de.

Nenhum comentário:

Postar um comentário