"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

18/05/2010

O cérebro humano é realmente sensacional. Em minhas andanças pesquisando aqui e ali, entre vários cursos e palestras que já freqüentei, três deles foram fundamentais. O primeiro foi sobre Cristianismo Essênio e Reprogramação de DNA. O segundo foi sobre Cura Cósmica. Ambos fantásticos!!! O terceiro deles foi sobre Programação Mental e este sim tem a ver com o dia de hoje.

Neste meu processo atual de depuração e decantação, resolvi voltar a praticar os exercícios aprendidos ao longo de todos os cursos realizados, especialmente os exercícios de programação mental. Na noite de ontem acabei indo dormir muito tarde, quase 2h da madrugada por conta de colocar o Divã em dia. Como precisava muito acordar cedo hoje, fiz minha programação mental e consegui acordar linda, alegre, satisfeita e super bem disposta... detalhe: às 5:30h. Dormi apenas três horas e meia e ainda assim tive um sono tranqüilo e reparador. Querer é poder!!!

Em benefício à minha própria saúde e com a intenção de me fazer repensar meu próprio estilo de vida, resolvi diminuir o uso do meu carro (cuja bateria já foi trocada), pois além da justificativa ambiental, garanto minha qualidade de vida, prejudicada pelas muitas horas de sedentarismo, seja como motorista e/ou passageira. Quem sabe um dia eu e até substitua por completo meu carro por uma bicicleta, afinal hoje fui trabalhar caminhando. Me deparei observando como a realidade pode ser diferente (e não necessariamente de forma negativa) quando aderimos à caminhada. Outra vantagem é fazer pessoas das mais diversas classes sociais perceberem os defeitos em suas cidades, podemos funcionar como agentes cobradores do Estado por melhorias no setor de transporte público (ônibus coletivos, trens metropolitanos, metrôs, ciclovias…).

Adorei minha experiência matinal. Cheguei ao trabalho cheia de disposição. Produzi bastante, cheguei a ficar surpresa comigo mesma. Tanto que na hora do almoço repeti a dose... caminhando!!! O mais legal é a possibilidade de fazer vários trajetos diferentes indo p/ uma mesma direção. Caminhando, eu posso andar na contra mão!!! Respiro melhor, meu sangue circula melhor e tudo funciona melhor, inclusive a mente. Foi tudo tão melhor que hoje meu organismo iniciou um novo ciclo hormonal mensal... eliminando as toxinas!!!

À tarde, tudo transcorreu dentro do planejado. Num determinado momento, por voltas das 15:30h comecei a ficar agoniada, inquieta, com a sensação de que algo estava errado ou ia dar errado. Mãe é mãe, né? Que instinto fenomenal é este que “liga” nossas anteninhas de forma precisa e imediata... o telefone tocou, era da escola do Arthur dizendo que ele estava amoadinho, quieto e que desencadeou uma crise de tosse. O resto eu já sei, afinal filho de peixe... peixinho é. Sinestesia pura!!! Tive que sair correndo p/ buscá-lo. A agonia e inquietação acabou!!!

Para desencargo de consciência, achamos melhor levar o Arthur até um hospital p/ fazer uma inalação... é praxe. Mas o que seria uma noite dentro dos padrões da normalidade se tornou um tormento. NENHUM hospital da cidade de Santos possui plantão pediátrico... fiquei INDIGNADA, FRUSTRADA, IMPOTENTE... e agora, qual a melhor conduta a ser tomada??? Ter um surto psicótico e me fazer de louca em desespero ou tentar manter a sanidade mental??? Me senti uma verdadeira imbecil, que conceito de cidadania e humanidade é este??? Que situação mais idiota e hostil!!! Fico mais indignada ainda por pagar impostos, pagar plano de saúde privado, trabalhar na área da saúde e ainda assim ter de ficar p/ cá e p/ lá, sem receber atendimento... e se fosse um caso de risco de morte??? Precisei de uma carga extra de paciência e não sei onde ela foi parar. Faltam vários ítens na formação dos profissionais da área da saúde!!! Eu acrescentaria principalmente humanidade e crença na dor do paciente e seus familiares!!!

Terminei minha noite realmente INDIGNADA. Eu mesma cuidei do Arthur com um xarope, banho quente, vick vaporub no peito, costas, sola dos pés, narinas, fisioterapia respiratória e uma receitinha básica de família regalada de amor e prece.

Situação sob controle... o Arthur ficou bem, eu nem tanto. A tensão nervosa acabou comigo. Fim de noite repleto de cólica menstrual e dores pelo corpo inteiro... enfim, vencida pelo sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário