"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

12/05/2010

Os dias de outono são realmente lindos, pela manhã um friozinho, muito sol e céu azul anil. Iniciei meu dia ainda sob o efeito relaxante proporcionado pelas flores de ikebana da noite de ontem... que bom, pois hoje foi uma pauleira atrás da outra. A correria foi tanta que eu fui capaz, ainda não sei como, de deletar um relatório gerencial que estava prontinho p/ ser enviado... ahhhhh #@&*%#@&*%
Tive que fazer tudo de novo!!!

Após o almoço a correria foi dobrada, afinal tive que dar conta de refazer todo o serviço do período da manhã e ainda cumprir a tempo o meu cronograma geral do dia. Em minha profissão a procrastinação é suicídio líquido e certo. Não dá p/ deixar nada p/ depois nem tampouco “contar com o ovo antes da galinha botá-lo”, pois segundo da Lei de Murphy, “o ovo sempre sai quebrado”.

Terminado meu expediente de trabalho, fui até a loja de uma amiga pagar minha “continha”... aproveitei p/ comprar mais umas roupinhas p/ a nova estação. Mulher surtada e loja de roupas são combinações tão bombásticas quanto remedinhos tarja preta e bebida alcoólica. Eu estava tão cansada que tão tive a menor paciência de ficar escolhendo roupa, entrando e saindo do provador. Caramba!!! Isso p/ mim é um mega sinal de alerta, pois sou apaixonada por um provador, aliás, que mulher não é?
Acabei comprando por impulso mesmo. Algo me diz que ainda vou me arrepender, pois a última compra que fiz por impulso foi um vestido que comprei p/ ir à um casamento... no casamento, fiquei o tempo todo sentada, literalmente me escondendo, porque estava me sentindo um botijão de gáz coberto com uma “capinha marrom”. Me odiei dentro daquele vestido e olha que ele é uma graça, última moda!!! Estou dando o vestido, pois com certeza não voltarei a usá-lo jamais... alguém se habilita?

Depois de buscar meu filho na escola, chegar em casa, verificar a lição de casa, cuidar das roupas p/ lavar, colocar comida p/ o gato, pensar na janta e tomar banho, me lembrei que hoje é a tão esperada quarta-feira... minha noite preferida da semana, pelos seguintes motivos:

1) É o meio da semana;

2) Chegamos mais cedo em casa e comemos sempre uma comidinha gostosa:
Hoje fizemos uma macarronada com molho a quatro mãos. Eu fiz o molho branco e meu marido fez o molho vermelho, juntamos tudo num refratário, cobrimos com muita mussarela e gratinamos tudo... caraca ficou maravilhoso!!!

3) Tem futebol na TV p/ os meninos;

4) Tem Saia Justa no canal GNT p/ as meninas:
Mesmo sabendo que coincidências não existem, achei incrível a pauta do programa de hoje: moda X personalidade feminina ao longo dos séculos. O guarda roupa de uma mulher diz muito a respeito de sua personalidade, cultura, essência, além do status social. Pauta muito Interessante e Inteligente.

Hoje eu dormi antes de todo mundo...
zzzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário