"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

05/05/2010

Hoje estou especialmente cansada. Iniciei meu dia querendo que já fosse o seu final. Me conheço, não gosto de começar meus dias assim... isso é sinal de que vou me estressar. A temperança, que naturalmente já me é escassa, em dias como o de hoje simplesmente desaparece!!! Meu dia não rende, as horas não passam e nada sai conforme o planejado.

Já dizia um Provérbio Tibetano: “Se seu problema tem solução, então não há com que se preocupar. Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão”. Assim sendo, só me resta respirar e seguir em frente.

Diante desta minha nova proposta de vida em busca de auto-controle e mudança de paradigmas, a princípio durante os próximos 365 dias, optei em realizar tudo de forma diferente.

Não dei chance para o estresse tomar conta do meu dia!!! Trabalhei dobrado e concluí todos os cronogramas profissionais previstos para o dia de hoje. Como???

QUEBRANDO A ROTINA.

Fiz as mesmas tarefas de sempre, mas de forma diferente. Por exemplo: saí mais cedo para almoçar, ouvi um gênero musical diferente durante o expediente de trabalho, não permiti influências externas, enfim... FOCO.

Fracionei meu dia em segmentos e foquei uma coisa de cada vez. Esvaziei minha mente de fatores externos e tudo correu muito melhor do que eu havia previsto nas primeiras horas desta manhã.

Haja fôlego!!! Ainda fui buscar meu filho na escola e meu marido no trabalho... um super trânsito, motoristas surtados e eu de boa... afinal, ainda tinha que manter o controle e o bom humor para o segundo turno do meu dia: cuidar da casa, da roupa, do material escolar, rever a lição de casa, jantar, ter vida social em família (sendo mãe e esposa), colar figurinhas no álbum da copa do mundo e etc... tudo isso de olho no cronômetro, meu relógio.

Faço o possível para no máximo às 22:00h estarmos todos de banho tomado e cada um em suas camas... confesso que na grande maioria das vezes o Arthur fica conosco, é um verdadeiro “ninho”... daí a gente lê um livro ou assiste um pouco de desenho animado, até o sono chegar e hoje ele chegou cedo.

São exatamente 21:53h e já estamos todos recolhidos... pai e filho dormem e eu vou nesta sequência, mas só depois de assistir ao meu programa preferido de quarta-feira:
Saia Justa, no canal GNT.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário